24 de fevereiro de 2011

Sábado - 19/02/2011 - Grupo Livre Arbitrio

Titulo: Ele cuida de você!
Preletor: Wesley Scaglione



Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã. (
Genesis 12:1-4)

É necessário entender três coisas em nossa caminhada:


1° - Foi Deus quem nos chamou.
Somos convidados pelo Criador de todas as coisas para uma Caminhada. Um dia Ele pelo Seu Grande Amor (Jesus) nos tirou de nossa terra, o Egito, o mundo no qual viviamos. Quando começamos a trilhar um caminho novo, no qual jamais provamos, temos a tendencia natural do homem em ter medo, em ter desconfianças, em ter dúvidas e quando esses sentimentos começam a brotar em nossos corações logo nos julgamos indignos de andar nesse Caminho no qual fomos convidados. Como eu disse anteriormente, somos convidados por Deus e isso significa que Ele nos quer, mesmo com nossos incontáveis erros, incontaveis falhas e tropeços nessa Caminhada. Abrão pecou, Abrão mentiu no Egito, Abrão entrou em discórdia com seu sobrinho. Abrão era imperfeito assim como eu e voce e mesmo assim, o Criador o queria!
O CRIADOR TE QUER, POIS TE AMA ASSIM COMO ÉS, ASSIM COMO ESTÁS!


2°-  Quandos somos convidados por Deus para andar no caminho por Ele determinado muuuitas vezes não sentimos que estamos no caminho certo, no caminho no qual fomos chamados. Quero dizer a voce neste dia que não devemos esperar grandes estardalhaços da parte do Senhor. Não espere coisas diferentes, coisas fora da realidade, pois quando colocamos nosso coração nisso, logo duvidamos se estamos no caminho certo. Deus age sem limites imposto pelo homem. Deus é suficientemente podereso e é conhecedor de suas necessidades. DEUS AGE DE FORMA NATURAL E QUANDO MENOS PERCEBERMOS JA ESTAREMOS FIRMADOS NESSE CAMINHO POR ELE DETERMINADO. VOCÊ ESTÁ SIM NO CAMINHO CERTO (JESUS).


 3ª Quando andamos no caminho por Ele determinado e sabemos que estamos correspondendo o Seu chamado, muuuitas vezes nao sentimos que iremos chegar no DESTINO por Ele programado. Ficamos com aquela sensação de vazio, sensação de que algo nos falta nessa Caminhada... sabe porque?


Por que somos chamados dia após dia para conquistarmos novos DESTINOS. Não espere saciedade... espere novos desafios!
Somos chamados assim como Abraão um dia foi para conquistarmos nova terra, nova geração! Você é um conquistador chamado pelo Senhor!!!


Ele cuida de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário