14 de fevereiro de 2011

Sábado - 12/02/2011 - Grupo Livre Arbitrio

Titulo: Confiando no Deus do Impossível.
Preletor: Douglas Cavalheiro Chiodi
     
1.       E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;
2.       E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.
3.       E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.
4.       E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
5.       E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
6.       E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
7.       E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.
8.       E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.
9.       Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito.
Muitas vezes em nossas vidas, nos encontramos em meio a problemas, decepções, doenças e escassez. Tentamos de todas as formas procurar soluções para os nossos problemas.
Procuramos por soluções em nossos pais, nossas famílias, nossos amigos e até mesmo em nossas próprias mãos. Confiamos que não pereceremos porque possuímos um bom currículo ou grandes competências, e que, mesmo se cairmos, os nossos amigos e familiares nos darão as mãos para que possamos nos reerguer.
Procuramos tantas soluções nas coisas que podemos ver que esquecemos que agora pertencemos ao Deus invisível também conhecido como o DEUS DO IMPOSSIVEL. E ele realmente faz questão que venhamos ao encontro dele e apresentemos a Ele as nossas dificuldades. E Ele faz tanta questão disto, que muitas vezes fecha as torneiras físicas, onde poderíamos encontrar uma pequena solução, para que desta forma possamos buscar água nas torneiras espirituais que nos trarão grandes livramentos e soluções cumprindo assim um proposito ainda maior, que é elevar as Glórias ao Nome do Pai, Glorificando o Nome de Cristo Jesus, porque a Ele foi dado toda honra, toda glória e todo o poder sobre os céus, sobre a terra e debaixo da terra.
Pedro se encontrava nesta situação, havia tentado durante a noite toda com os seus amigos realizar o seu trabalho de pescaria. Acredito que ele usou de toda a sua experiência como pescador, usou de todas as ferramentas que estavam ao seu alcance e tentou vários locais no mar para conseguir uma grande pescaria. No entanto a Bíblia nos fala que Pedro não conseguiu pescar nada, as torneiras físicas estavam fechadas.

2 comentários:

  1. Vlw Grupo de Jovens Livre Arbítrio. Esse post foi lançado diretamento dentro do meu coração. Estou vivendo um momento de doença na minha família, nessa hora o desespero bate forte. Após ler esse post entendi que: EU NÃO POSSO TENTAR SER DEUS PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DE SAÚDE DA MINHA MÃE. PRECISO DEIXAR DEUS SER DEUS!! SOU APENAS UM BARCO A VELA SOLTO PELO MAR. POR ISSO EU ABRO O MEU CORAÇÃO E DIGO: Guia-me Senhor para onde vc quizer, calo o meu querer para ouvir o que VC quer!!
    Ricardo Henrique

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza Rick, que Deus tem um propósito maravilhoso a cumprir na vida da sua familia, e creio com todo o amor do meu coração que grandes coisas você poderá contemplar nestes dias e seu coração se encherá de tanta alegria que arderá de vontade de glorificar a Cristo Jesus. Qualquer coisa que precisar, estaremos aqui a sua disposição e ao comando do Soberano de Israel.

    ResponderExcluir