"...glorifica-me, ó Pai, contigo mesmo..." (João 17:5).
Ninguém pode definir glória, mais do que pode definir Deus. Glória é a plenitude de Deus, e é um assunto muito elevado para nossas mentes finitas. Contudo, conhecemos em parte.
Quando Deus dá Sua glória, dá a Si próprio. Ele não se divide em partes - ninguém recebe uma parte, mas tudo. Aquele que recebe o Seu amor, também ganha a Sua misericórdia, Sua santidade, e Sua força. Aquele que recebe a Sua misericórdia também ganha o Seu amor e tudo mais do que se constitui a plenitude de Deus.
Esta é a glória de Deus: o fato de Ele se dar em plenitude e nunca parcialmente. E os que buscam a glória de Deus, têm de entender que Deus verdadeiramente deseja dar-Se para nós, o que significa que deseja que gozemos plenitude.
Jesus, antes de deixar a terra para voltar a Seu Pai celestial, orou: "...glorifica-me, ó Pai, contigo mesmo, com a glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse mundo" (João 17:5).
Jesus não estava buscando mais poder, honra, força ou majestade! Ele desejava ardentemente o próprio Pai. Era como se orasse: "Meu Pai, não posso mais viver sem Tua intimidade. Anseio pela unicidade, pela proximidade! Que cesse a distância; que preenchas tudo"
QUANDO SOMOS ENVOLVIDOS PELA GLÓRIA DE DEUS:
· ASSUMIMOS UMA MATURIDADE MAIOR;
· SOMOS MARCADOS PARA VITORIA; (Romanos 8:37)
· ANDAREMOS EM NOVIDADE DE VIDA; (Romanos 6:4)
· RECEBEREMOS PODER DO ESPÍRITO SANTO PARA TESTEMUNHAR; (Atos 1.8)
· SEREMOS SEMPRE CONDUZIDOS PELA VOZ DO SENHOR; (João 10:27)
1) ANDAMOS NA DIMENSÃO ESPIRITUAL DE JESUS CRISTO
Colossenses 3: 1 Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
A dimensão espiritual de Jesus Cristo é na glória, em vitória, honrado, acima de toda condição humana, acima de todo principado e potestade. Como Igreja de Jesus Cristo, estamos nessa condição, não deixe que as mentiras, os enganos desse tempo, as circunstâncias determinarem a sua posição. A sua posição é de cabeça e não de cauda, a sua posição é estar em Cristo.
2) NÃO NOS ENVOLVEMOS COM A DIMENSÃO DA CARNE
Mateus 17: 4 Então, disse Pedro a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tendas; uma será tua, outra para Moisés, outra para Elias.
Pedro não queria voltar para condição normal, da carne, porém o Senhor o estava marcando para que ele fosse uma testemunha, caminhando neste mundo mas numa dimensão superior que é a espiritual. Pedro desceu daquele monte para enfrentar Herodes, pregar a palavra com poder, curar, ressuscitar. Pedro não era mais o pescador limitado da Galiléia, mas ele era agora o homem cheio do poder do Espírito Santo de Deus. Não ande no modo normal, não deixe tua carne te conduzir.
A Glória de Deus te envolveu, seja cheio do Espírito Santo e ande realizando sinais, prodígios e maravilhas debaixo do envio da Igreja. Seja guiado pelo Espírito Santo de Deus (Romanos 8:14).
3) NÃO NOS SUJEITAMOS À DIMENSÃO DESTE MUNDO
I João 5: 19 Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.
Olhe para o mundo? Ele caminha para destruição, vivemos dias difíceis, mas quando caminhamos envolvidos pela gloria de Deus não andamos na dimensão do mundo que termina na destruição, no roubo e na morte espiritual.
No mundo existem muitas vozes, mas quem esta na dimensão de Jesus Cristo, ouve a voz do Senhor. Pedro ouviu a voz de Deus que é reservada para quem esta acima da dimensão deste mundo.
A voz de Deus esta presente na igreja de Jesus Cristo, por isso Satanás faz guerra contra a Igreja querendo trazer duvidas e descrédito. Mas saiba que Deus fala com os homens que se dispõem a entrar na Sua presença. Nós ouvimos a voz do Nosso Pastor – Jesus Cristo (João 10:27).
AME, DESEJE E BUSQUE TAMBÉM A GLÓRIA DE DEUS EM SUA VIDA!
Em Cristo,
Nenhum comentário:
Postar um comentário