27 de julho de 2012

Você foi chamado para dominar e não para ser dominado!


Base bíblica: Gênesis 01:26-28
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.


A natureza do nosso Deus é uma natureza de domínio, pois Ele tem o controle de todas as coisas na palma de suas mãos e quando Ele criou o homem, Ele quis que esse legado acompanhasse o ser humano aqui na terra: dominar e jamais ser dominado. O texto acima é a prova, pois os únicos seres que existiam quando o homem foi criado eram os animais.
Adão foi o responsável por dar nome a todos eles, podemos dizer que ele teve um bom domínio em tudo, afinal você já imaginou um leão com outro nome de animal?

Adão perdeu o domínio quando seres celestiais (demônios) caíram do céu pela rebeldia contra Deus e o fizeram cair em desobediência (comeram do fruto proibido).

O HOMEM PERDE O DOMÍNIO DA SUA VIDA QUANDO ESTÁ SENDO DOMINADO PELO PECADO.

Quando pecamos, tiramos o muro de proteção que é o próprio Deus ao nosso redor e nos tornamos presas fáceis dos nossos inimigos:
Isaías 59:02 Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

SE VOCÊ ANDA EM MEIO AO PECADO E DESOBEDIÊNCIA AO SENHOR, SUA VIDA ESTÁ SENDO DOMINADA. CHEGA DE CONTINUAR A SOFRER. O SENHOR TE CHAMA PARA REVERTER A SITUAÇÃO E DOMINAR EM TUDO.
ELE QUER TE DAR ESSA NOITE AUTORIDADE E O DOMÍNIO QUE VOCÊ PERDEU.
AINDA EXISTE O LEGADO DO DOMÍNIO DE DEUS PARA VOCÊ E ELE ESTÁ AQUI: Lucas 10:19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário