31 de julho de 2012

Cultinho caseiro 2- Não posso mudar meu passado mas em Cristo posso construir meu futuro!!

Galera abençoada começaremos a colocar os temas do Cultinho caseiro da semana aqui, já estamos no 7º mas vou colocando aos poucos todos aqui que as palavras possam ser benção na vida de vocês!!


Não posso mudar meu passado, porém em Cristo posso construir meu futuro.

Versículo base: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 05:17.

Se a vida nos desse outra chance de voltarmos atrás e viver o nosso filme novamente, certamente todos nós mudaríamos alguma coisa.
O passado de um homem o prende em seu presente e o impede em seu futuro.
O próprio mundo reconhece isso e se expressa através de um dito muito conhecido: não podemos chorar o leite derramado.
Para nossa surpresa, o próprio Senhor Deus não tem interesse em nosso passado, pois é um estado imutável.
O Senhor deseja de nós que enterramos nosso passado na morte de Cristo Jesus e com isso possamos estar livres para viver um presente na Sua Presença.
Seu passado não pode te prender nem muito menos te acusar, pois o Senhor está declarando no versículo acima que o que passou, passou e que devemos nos desprender espiritualmente, emocionalmente, fisicamente, psicologicamente daquilo que nos perturba. TEMOS QUE ACEITAR O CONVITE CELESTIAL PARA A CONSTRUÇÃO DE UM FUTURO EM CRISTO JESUS.

Afinal o que é ser uma nova criatura?
Ser uma nova criatura é agarrar a oportunidade de que Deus não quer saber do seu ontem e fazer tudo que seja bom e reto perante os olhos dEle e dos homens ao nosso redor. UMA NOVA CRIATURA NÃO PODE REPETIR OS ERROS DO VELHO HOMEM.

E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. Apocalipse 21:05.

Em Deus provaremos nova vida.
Andaremos em novidade.
Experimentaremos o melhor dessa terra.
SEMPRE QUE ESTOU EM CRISTO, ANDO EM NOVIDADE DE VIDA, VOU CONHECENDO A VONTADE DO SENHOR E SENDO POR ELE CONHECIDO.

É hora de enterrar seu passado e abrir seu coração para que o Senhor guie seu presente, para que o seu futuro seja abençoado.

Ótima semana e que o Espírito Santo guie vocês ao caminho dEle e à vontade DELE que é sempre BOA PERFEITA E AGRADÁVEL PARA NOSSAS VIDAS!!

abraços!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário