17 de julho de 2012

Como ser FELIZ segundo a biblia!!




No capítulo 112 de Salmos, a bíblia nos diz a maneira de sermos pessoas felizes. Fala claramente o que devemos fazer para sermos bem sucedidos e termos uma descendência abençoada.

Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer. 
Salmos 112:1

Primeiro vamos para o dicionário. Segundo nosso grande amigo Aurélio, um dos significados da palavra temer é: Tributar grande respeito ou reverência a.
Primeiro vamos para o dicionário. Segundo nosso grande amigo Aurélio, um dos significados da palavra temer é: Tributar grande respeito ou reverência a.

Temer ao Senhor!! Temer a Deus, segundo o que acabamos de ler, nos torna bem aventurados, ou seja, felizes, prósperos (não só materialmente, mas principalmente espiritualmente), com filhos lindos, abençoados e guardados por Deus. Essa é a chave!
Tudo bem mas, o que é temer a Deus? Preciso sentir medo dele? Preciso ter aquela visão de que Ele castiga? Claro que não!!
Ai está!! Deus quer que o temamos em forma de grande respeito. Isso nós já fazemos, quer ver? Com sua mãe e/ou com seu pai, você não tem medo de conversar, de se abrir, de enfim, estar com eles, correto? Sempre buscamos respeitá-los pois são autoridades sobre nossas vidas. Se somos assim com nossos pais, buscando sempre fazer o que é correto aos olhos deles, para que não se irem contra nós ou não fiquem tristes, porque falhamos em temer a Deus? Porque fazemos o que é errado, na maioria das vezes, sabendo que estamos errados?
Será que Deus não é mais importante que nossos pais terrestres, só pelo fato de que não o vemos com olhos físicos?
Nós sabemos que Ele existe e é real, se realmente cremos nisso devemos teme-lo muito mais do que respeitamos nossos pais biológicos, devemos correr do pecado, correr das coisas erradas, pois a nossa consciência deve estar ciente de que Deus se entristece quando erramos e que isso o desrespeita pois vai contra sua natureza que é Santa. Se realmente o amamos, não só da boca pra fora, devemos mostrar com atitudes, com temor.
Nosso Deus, mostrou em Cristo como ser um filho temente, um filho que sempre deu o devido respeito ao Criador. E em tudo, digo em tudo mesmo, foi bem-aventurado e venceu. Devemos ter, assim como Jesus teve e tem, prazer nos mandamentos do Senhor.
Que peçamos a Deus que nos ensine a teme-lo e a ama-lo como devemos, pois o temor anda junto com o amor. Só conseguimos temer ou respeitar algo que nós realmente amamos, e se não tememos a Deus da maneira que deveríamos, talvez seja porque algo em nós ainda reluta em amar aquele que não vemos, o Criador de todo o Universo!!

Que a nossa oração seja para que Deus nos ensine a ama-lo a ponto de respeita-lo em todas as nossas atitudes!
E nós veremos o quanto é maravilhoso temer a Deus, pois esse Salmo nos mostra várias coisas que são consequências desse temor, além de nos tornamos felizes e termos prazer em agradar a Deus! Poderia listar aqui várias outras consequências disso, mas isso tiraria a sua curiosidade de buscar na palavra, então como lição de casa te convido a ler o Salmo 112 inteiro e pesquisar na Bíblia tudo que Deus disse que faria conosco se o amassemos e o temêssemos de todo o nosso coração!

Que sejamos simples, à semelhança do nosso Senhor Jesus!

Por: Eric Scaglioni

Nenhum comentário:

Postar um comentário