10 de maio de 2011

Ômer, plantio e colheita... busca e comunhão com o Senhor..



Durante o ano bíblico, há uma época muito importante, chamada “Contagem do ômer”, este período cai entre a Páscoa e o Pentecostes, o Senhor ordenou aos filhos de Israel que contassem o ômer por 50 dias, ou seja, durante esses 50 dias, os filhos do Senhor teriam que primeiramente obedecer a esta ordem, ter OBEDIÊNCIA. Então começaria uma contagem. O ômer é uma medida de trigo ou cevada e, segundo a tradição, os agricultores saíam pelos campos no primeiro dia depois da Páscoa e marcavam os primeiros brotos, e durante esses 50 dias iam aos campos todos os dias, aguavam os primeiros brotos, arrancavam o mato em volta deles, cuidavam para se certificarem de que durante esse período os brotos cresceriam, amadureceriam, e por fim se transformariam em frutos ou grãos, que seriam totalmente entregues ao Senhor, como uma primícia dos primeiros frutos, e assim o Senhor prometeu, que se levássemos a Ele nossos primeiros frutos, Ele nos abençoaria com colheitas abundantes.
E então você deve estar pensando, é interessante, mas o que isso tem haver comigo? E com a minha intimidade e comunhão com o Senhor?
Então se pensarmos nisso como nível pessoal, se trouxermos isso para nossas vidas, podemos enxergar de maneira espiritual, a forma que plantamos, semeamos e colhemos, nossos frutos diante do Senhor. E então para entendermos melhor, o que representa o broto a ser semeado? O broto seria os dons que o Senhor nos deu, e que ainda não desenvolvemos, porque todos os dons que recebemos do Senhor são como brotos, que precisam de cuidados, até que eles se amadureçam. O Senhor planta em nós esses dons, mas nós temos a responsabilidade de cuidarmos deles, e desenvolver esses dons em nós, tirar os “matos” ao redor para que eles possam crescer.
O que seria esses “matos” em nossa vida? Nada poderá atrapalhar mais nosso desenvolvimento e crescimento em Deus, que um caráter mau ou atitudes ruins. Todo ano o Senhor nos dá 50 dias para refletirmos e trabalharmos essas coisas em nós, para que a cada dia mais possamos crescer no Senhor, claro que queremos crescer durante todo o ano, durante toda nossa vida, mas durante esses 50 dias do ano é onde o Senhor dá ênfase no nosso desenvolvimento e crescimento com Ele, portanto uma das formas de arrancarmos todo mato e erva daninha da nossa vida é desenvolver a integridade em nós, orarmos, buscarmos o Senhor, buscarmos os frutos do espírito, pois então se gastarmos esses 50 dias para renovarmos nosso desenvolvimento e crescimento em Deus, provavelmente passaremos bem, o resto do ano, bem que quero dizer é em comunhão com Deus, e assim colheremos somente frutos bons da nossa busca e comunhão com o Senhor.
Estamos nesse período, portanto não podemos perder tempo, vamos buscar desenvolver o caráter de Cristo em nós, buscar as coisas vindas do ALTO, do SENHOR, pensarmos antes de agirmos, e tomarmos quaisquer decisões e atitudes nas nossas vidas, antes colocar a vontade do Senhor, e então nos fortaleceremos, não podemos esquecer que o diabo é astuto e nos tentará de todas as maneiras, tentando tirar nossa comunhão e busca com Deus, mas o Senhor é a nossa FORÇA nosso REFÚGIO!! 
QUEREMOS MAIS DE TI, JESUS!!

POR: Marcela Fernanda S. Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário