23 de maio de 2011

O poder da Intercessão

 
Texto Bíblico: 1 Sm 12.23 “E, quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o SENHOR, deixando de orar por vós; antes, vos ensinarei o caminho  bom e direito”  

Leitura Bíblica em Classe – Jeremias 14.1-3,7,8,10; 15.1

A INTERCESSÃO E OS SEUS PRIVILÉGIOS
 
1. A IMPORTÂNCIA DA INTERCESSÃO
* Tem o poder de aplacar a ira divina – Êxodo 32.32 Agora, pois, perdoa o seu pecado, se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito.
* Tem o poder de mudar decisões divinas - Êxodo 33.15 15 Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui.
* Tem o poder de evitar juízos divinos – Isaías 38.5 Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.

2. A NECESSIDADE DA INTERCESSÃO
* Temos o dever de orarmos pedindo paz – Salmos 122.6 Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.
* Temos o dever de orar uns pelos outros – Tiago 5.16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
* Temos o dever de  orar em todo tempo – Efésios 6.18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.

3. A EFETIVIDADE DA INTERCESSÃO
* Tem o poder de vencer o inimigo – Êxodo 17.11 E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia.
* Tem o poder de trazer livramentos – Atos 12.5 Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
* Tem o poder de enfrentar desafios – I Reis 18.36 Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: O SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.

Fonte: Missao Aupe

Nenhum comentário:

Postar um comentário