20 de março de 2011

Você se enxerga melhor quando se olha na biblia do que quando se olha no espelho.



“Se um autor, vindo de uma província perdida no meio de um continente desconhecido, chegasse a um editor com um manuscrito escrito em uma língua misteriosa e anunciasse que sua obra seria traduzida em 1.435 línguas e dialetos; que seria lida durante dois milênios por centenas de milhões de leitores de todos os continentes, entre todas as nações da terra; que ela inspiraria a fundação de três religiões universais, de milhares de confissões e seitas; que provocaria revoluções e guerras, e ao mesmo tempo suscitaria com semelhante intensidade entregas místicas e heroísmos nunca vistos; que, dois ou três milênios após ter sido escrita, ela continuaria a ser vendida em todo o mercado editorial do mundo, com edições de milhões de exemplares por ano; e que, enfim uma enorme parte da humanidade veria nela um último recurso e sua única esperança de salvação, é preciso dizer como ele seria recebido?
É, no entanto, esta impossível aposta que a Bíblia realiza no campo do pensamento e de sua transmissão que, de fato, superou todos os limites de espaço e venceu o tempo. Este livro de Israel, escrito em hebraico e em aramaico, e em grego, o Novo Testamento, não surpreende apenas pela universalidade e pela longevidade de sua carreira: o que faz mais ainda, talvez , ao falar ao homem de todas as idades, em todas as línguas, em todos os níveis de consciência e de cultura. Se um milagre é o que torna real o impossível, estamos diante de um “milagre” no campo da comunicação universal. Ora, em plena era atômica é possível ler sob uma nova luz este documento único, escrito nas idades do bronze e do ferro”.
Estas palavras de Andre Chouraqui, um dos mais respeitados tradutores e biblistas contemporâneos, refletem a importância da Bíblia Sagrada, não apenas para a formação e desenvolvimento da cultura ocidental, como também e principalmente para a inspiração de milhares de pessoas que ao longo do tempo têm encontrado em suas páginas a imprescindível orientação espiritual, além de conforto e sabedoria para viver.
Mais do que isso, a Bíblia Sagrada é a palavra de Deus, que pode nos fazer sábios para a salvação, isto é, pelo Espírito Santo nos guiar até Jesus Cristo, que nos guia a Deus o Pai. (João. 5.39,40; 13.20; 14.6; 15.26; 16.7-15; 2Timóteo 3.15)
Tire as sandálias dos pés, começaremos a pisar o solo sagrado da Bíblia Sagrada. Que o Espírito Santo de Deus nos guie a toda a verdade! Que Jesus nos encontre enquanto caminhamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário