3 de março de 2011

O sucesso em seu relacionamento com Deus depende muito de sua linguagem


Tg. 03, 03-12
Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.

Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.

Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.

A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.

Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;

Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.

Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.

De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.

Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?

Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.
Abaixo quatro itens no qual precisamos dar atenção:

1° Uma vida vitoriosa se constrói com uma boa comunicação.
 
Isso é uma verdade presente em nosso dia a dia, como por exemplo em nosso casamento ou namoro. Um relacionamento que não há uma comunicação limpa e transparente tende a  ser um relacionamento de desconfianças e confusões. Diz o ditado popular que quem não se comunica se estrumbica.
Em nossa profissão tambem devemos aplicar uma boa comunicação para êxito em nossas tarefas.
Jesus deu o maior exemplo de comunicação entre os céus e a terra quando venceu o Diabo na tentação do deserto.
Em Mateus capítulo 04 vemos uma linguagem celeste, que fala das coisas do Pai.
Devemos ser um comunicador celestial nessa terra. Falar das coisas do alto, das promessas que estão contidas na Palavra pois nossa vitória começa com nossa confissão.
O que voce tem proferido diante de suas dificuldades? Coisas celestiais ou coisas que dão legalidade ao Diabo e que retardam suas vitórias?
Tenha uma boa comunicação diante de todas as suas dificuldades. Declare vitória, profetize mudança, lute em palavras, pois a ação de Deus vem atraves de suas palavras
 
2° Os céus ou o inferno marcharão conforme sua palavra.
 
Se dissermos o que vem do Pai, é certo que todo exército de Deus marchará em nosso favor. Por outro lado, se dissermos o que vem do Maligno, todo exército de Satanás se moverá para nos destruir, para destruir a quem liberarmos a palavra ou para a situação na qual proferimos derrota.
Em Provérbios 12,18 a Palavra declara que temos remédio em nossos lábios. Quero dizer que a Palavra de cura, de salvação, de vitória, de otimismo, que tira toda depressão está em seus lábios. Comece a declarar hoje mesmo, pois há poder em suas palavras.
 
3° Indo mais além, posso dizer nesse ítem que Deus é motivado com nossa confissão de alegria e vitória.
 
Em Provérbios 24,10 a Palavra declara que se formos fracos no dia da angustia a nossa força será pequena. Por outro lado, se formos fortes, Deus se alegrará e em Neemias 08,10 diz que a alegria do Senhor é a nossa força!
 
4° Filho de Deus sabe que a vitória vêm, por isso confessa-a sempre, independente das circunstâncias.
 
Habacuque 03,17 que tambem deu ao Fernandinho inspiração para a linda canção diz que devemos confessar otimismo, independente das trevas ao nosso redor.
 
A situação nao está boa em sua vida? Começe a partir de hoje a declarar sobre ela a vitória que vêm do Senhor.
 
Wesley Scaglioni
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário