11 de dezembro de 2012

Conhecer é mais do que ouvir




Certo dia estava eu orando e meditando na palavra do Senhor, quando Deus em sua infinita misericórdia me fez chamar a atenção para uma passagem bem conhecida na Bíblia: a da mulher samaritana (João 4).

Comecei a meditar e buscar em Deus entendimento sobre aquilo. Como todo mundo está careca de saber, Jesus conversou com essa mulher. Ela, e até mesmo os discípulos de Jesus, ficaram um pouco assustados, pode-se assim dizer, pelo fato de Cristo conversar com ela a sós, coisa que não era do costume do Mestre conversar com mulheres, ainda mais um samaritana. Enfim, todo nós sabemos como isso termina. Mas o que Deus me fez chamar a atenção foi a continuação dessa história. Essa mulher neste momento conheceu Aquele que criou todas as coisas. Antes era apenas uma mulher samaritana buscando água em um poço, depois da conversa, uma pregadora do evangelho de Deus. Como isso pode acontecer? Talvez ela já tivesse ouvido falar da fama de Jesus que percorria todo o território da época, talvez não, mas isso não importa. Uma mulher que vinha de um povo que não se comunicava com os judeus, depois de conversar com um, saiu anunciando que Ele era o Messias prometido a Israel chamando todo o povo de sua região para irem até lá conversarem com Ele e verem com seus próprios olhos.

Então ela saiu anunciando que tinha encontrado alguém que sabia tudo da sua vida, e questionando se aquele não era o Cristo (João 4:28-30). Ela conheceu a Cristo, e apenas uma conversa a fez questionar sobre tudo aquilo que ela havia aprendido um dia por parte do seu povo. Apenas uma conversa bastou pra ela encontrar uma espada que colocasse em cheque os seus conhecimentos. O mais interessante é o que vem depois. Em João 4:42, versículo que encerra essa história, diz:

E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo.”

Aqui vemos um povo que talvez por curiosidade, ou apenas pelo fato de tentar mostrar para aquela mulher que ela estava ficando louca e que não existia esse negócio de Messias, foram encontrar com Jesus. E depois de estarem com Ele por um pouco de tempo, disseram à mulher: “Já não é pelo teu dito que nós cremos;”, ou seja, ela já não precisava falar mais nada, eles mesmos o ouviram dizer e creram!! É SIMPLESMENTE LINDO ESSA PASSAGEM. Uma mulher depois de uma conversa conseguiu levar talvez uma multidão de pessoas para encontrar-se com Jesus, e isso bastou!

Conhecer a Cristo não é apenas ouvir sobre Ele...

Talvez se a multidão tivesse se alimentado apenas do que a mulher contou, eles continuariam suas vidas pacatas e sem graça, correndo atrás do vento, mas eles permitiram que aquelas palavras entrassem em seus corações e isso despertou um interesse em ir atrás de quem foi falado. E indo a este encontro foram totalmente tomados pelo poder que há na palavra de Deus e se renderam a majestade de Cristo!!

Quantos de nós nos alimentamos apenas das experiências de terceiros a respeito de Deus? Isso é uma palavra de confronto!! Será que o que você sabe, ou acha que sabe sobre Deus, são apenas coisas que você ouviu falar? Se isso for verdade na sua vida, como também foi na minha um dia, LEVANTE-SE!! Corra atrás de Cristo, leia sua palavra, busque conhece-lo, tenha SUAS PRÓPRIAS EXPERIÊNCIAS COM DEUS, pois apenas uma conversa, poderá mudar toda a sua história!

 

Com amor,

Eric Scaglioni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário