Tema: Você acredita no poder da sua oração?
Texto base: Então, Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, segundo a minha palavra. I Reis 17, 01.
Ao lermos o texto acima ficamos impressionados com a unção que havia sobre a vida de Elias. Uma unção tão poderosa capaz de mudar o tempo. Esse tempo de sequidão na qual Elias orou era para punir Jezabel, a perseguidora do povo de Deus.
Quer saber o que mais chama a atenção sobre essa unção de Elias na qual suas orações eram respondidas? A resposta está aqui: Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.Tiago 5:17.
Veja que impressionante, o Senhor está dizendo que não há diferença entre Elias e você, pois ele também era um homem de carne e osso sujeito aos mesmos erros e pecados que nos rodeiam.
Agora eu te pergunto, por que as mais simples de suas orações estão sem respostas?
O Senhor certamente as ouve, porém sua fé tem sido grande para que a resposta venha?
Orar sem fé é a mesma coisa que não orar, pois sem fé é impossível agradar a Deus!
Nosso mestre nos deu a dica para obtermos a resposta e ela está aqui: Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte:
Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Marcos 11:23.
Diga hoje mesmo: vou levar meus problemas a Deus, entregar meu problemas a Deus pois eu creio no poder da oração, eu creio no poder dos joelhos que se dobram, eu creio no poder das mãos que se levantam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário