23 de agosto de 2012

Cultinho caseiro 7 - Você acredita no poder da sua oração ?


Tema: Você acredita no poder da sua oração?

   E certa mulher que havia doze anos com um fluxo de sangue (Marcos 5:25). Há Doze anos ela sofria com essa enfermidade. Gastando todo o seu dinheiro em consultas e todos os médicos, mas não lhe davam uma resposta de cura. Imagine o que todos aqueles médicos deveriam ter dito para aquela mulher: “Não tem cura! Deita-te em tua cama e espera a tua morte vir!” Que desanimador para alguém que vem sofrendo com tal enfermidade durantes longos anos. Certa vez, ela ouviu o barulho de uma multidão. Aquilo inquietou seu coração. Ficou assim sabendo que era Jesus que por ali estava passando. Sendo assim, ela tomou uma atitude! Levantou-se da cama e foi de encontro a Jesus. Imaginemos o quão fraca fisicamente ela sentia-se, por estar durante anos de repouso sem ter qualquer disposição. Mas ela tinha algo mais forte do que a dor, a fé. Ela teve esperança que Jesus poderia curar-lhe, apesar da multidão que O cercava. Ela ousou. A aquela multidão poderia ser um grande problema para alguém que se arrastava com tal enfermidade. Como ela chegaria até a presença do Senhor Jesus se todas aquelas pessoas estavam a impedindo de tal desejo? Hoje, irmão ou irmã, qual é a “multidão” que te impede de chegar aos Pés do Senhor Jesus? Serão as drogas, a solidão, o alcoolismo, a prostituição, o casamento destruído, o medo? Qual é o obstáculo que te impede? Será o pecado que está te aprisionando?
   Faça como aquela mulher que ousou a sua fé. Ela creu! Creia você também! 
   “Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na Sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas Suas vestes, sararei.”  - Marcos 5:27-28
   E ali ela foi curada daquele fluxo do qual sofria há doze anos e, Jesus andando perguntou quem tocou nas minhas Suas vestes. - Marcos 5:30
   “E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?”  - Marcos 5:31
   E Jesus procurava para ver que lhe tocou de uma forma diferente e a mulher estava nervosa, chorando de alegria e prostrou-se diante de Jesus.
   “E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.”  - Marcos 5:34
   Que venhamos a fazer como ela que diante do seu problema não ficou medindo o tamanho no obstáculo, mas enfrentou. Creu, teve fé, esperança. Coloque diante do Senhor Jesus tudo aquilo que tem tirado o teu sonho, que doe e que te machuca. Entregue e confia. Diga a Ele que por você mesmo não é possível, mas que só Ele é capaz de te curar dessa dor. Ele quer sentir o teu toque, Ele quer sentir a tua fé. Ele quer te curar. Não importa o teu passado nem as circunstâncias. Ele apaga, Ele esquece. Vai, Ele te espera. Tenha fé!
    “No meio de sete bilhões de homens na terra, Deus enxerga você como se só você existisse. Ele olha por você 24hs por dia, sem precisar você dizer: “Deus, olha pra mim!” – Pastor Márcio Valadão
   Por Adriel Nobre e Malena Flores.



Texto base: Então, Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, segundo a minha palavra. I Reis 17, 01.


Ao lermos o texto acima ficamos impressionados com a unção que havia sobre a vida de Elias. Uma unção tão poderosa capaz de mudar o tempo. Esse tempo de sequidão na qual Elias orou era para punir Jezabel, a perseguidora do povo de Deus.

Quer saber o que mais chama a atenção sobre essa unção de Elias na qual suas orações eram respondidas? A resposta está aqui: Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.Tiago 5:17.

Veja que impressionante, o Senhor está dizendo que não há diferença entre Elias e você, pois ele também era um homem de carne e osso sujeito aos mesmos erros e pecados que nos rodeiam.

Agora eu te pergunto, por que as mais simples de suas orações estão sem respostas?

O Senhor certamente as ouve, porém sua fé tem sido grande para que a resposta venha?

Orar sem fé é a mesma coisa que não orar, pois sem fé é impossível agradar a Deus!

Nosso mestre nos deu a dica para obtermos a resposta e ela está aqui: Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: 

Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Marcos 11:23.


Diga hoje mesmo: vou levar meus problemas a Deus, entregar meu problemas a Deus pois eu creio no poder da oração, eu creio no poder dos joelhos que se dobram, eu creio no poder das mãos que se levantam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário