1 de agosto de 2012

Cultinho 4 : Bondade e misericordia certamente me seguirão!


Texto base: Lamentações 03, 22 – 26.

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele.Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.
Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.)
Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)
Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão.
Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento.


Se tentássemos explicar os motivos das misericórdias do Senhor certamente não chegaríamos a alguma conclusão.
O SENHOR SIMPLESMENTE TEM MISERICÓRDIA E PONTO FINAL e sua maior prova disso foi enviando seu único Filho para que por Ele fossemos totalmente purificado de nossos pecados.
A cada manhã o Senhor se dispõe a nos amar, mesmo quando estamos com o coração distante dEle. ELE NOS AMA E NOS QUER BEM PRÓXIMOS DE SUA PRESENÇA.
Porém a bíblia nos deixa claro que o pecado nos afasta dEle.
O que fazer então? A resposta é: confessar os nossos pecados conforme diz o texto de 1 João, 01 – 09: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

Eis o segredo para que a bondade e a misericórdia do Senhor estejam presentes em nossas vidas: reconhecer que estamos errando.
Quando reconheço meu erro sou abraçado pela bondade e pela misericórdia.

Veja a experiência do rei Davi enquanto ocultou seu pecado ao Senhor:
Salmos 32, 03 – 07:
Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.

O pecado envelhece sua alma e o seu corpo.

CONFESSE AGORA E RECEBA BONDADE E MISERICÓRDIA EM SUA VIDA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário