6 de agosto de 2012

Cultinho 5 - Preciso trazer à memória aquilo que me dá ESPERANÇA!





Texto base: Torno a trazer isso à mente, portanto tenho esperança. 
Lamentações 3:21.

Você certamente já ouviu a expressão “a esperança é a ultima que morre”, não é mesmo? O mundo usa tal frase como forma de crer até o ultimo momento. Ora, se o mundo que não conhece a Deus pode carregar esse sentimento em meio as dores e sofrimentos, que dirá nós, a geração escolhida do Senhor, o povo eleito do Deus vivo, como nos declara a Palavra no livro de 1 Pedro 02:09-10: Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo todo seu para que proclameis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz,
vós que em outro tempo éreis não povo, mas agora sois povo de Deus, vós que não havíeis alcançado misericórdia, mas agora a tendes alcançado.
 

Nós, escolhidos e chamados por Deus temos que trazer à memória aquilo que nos dá esperança, em outras palavras, quero dizer que se a nossa mente nos condena tanto com as dores, os medos, os fracassos, as decepções processadas, assim nos prejudicando, ela tem que ser doutrinada por nós mesmos a pensar nas coisas que despertará o leão que há dentro de nós. A referência leão não é um nome dado ao Senhor Espirito Santo, pois Ele é o criador de todas as coisas, e sim o poder que há dentro de nós quando decidimos enfrentar as coisas como devem ser enfrentadas; há um leão dentro de você mesmo, basta ter fome de devorar o alvo e você será surpreendido pelo seu espirito que está habitado e controlado pelo Senhor.
Enfrente aquilo que você tem que enfrentar, não com o pensamento voltado na dor da decepção e do fracasso e sim voltado NAQUILO QUE TE DÁ ESPERANÇA; com outras letras podemos dizer: JESUS, O SENHOR É A MINHA ESPERANÇA, ESSA SIM É A VERDADEIRA ESPERANÇA QUE NUNCA MORRE E QUE O MUNDO NÃO CONHECE.

Quer saber como deve ser nossos pensamentos?
Filipenses 04:08:
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Pense com a mente de Cristo e seja mais do que vencedor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário