23 de fevereiro de 2012

Negando a Jesus nas nossas vontades




E era a preparação da páscoa, e quase à hora sexta; e disse aos judeus: Eis aqui o vosso Rei.
Mas eles bradaram: Tira, tira, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Hei de crucificar o vosso Rei? Responderam os principais dos sacerdotes: Não temos rei, senão César. 
João 19:14-15

Eram vésperas da comemoração da Páscoa Judaica, festa de comemoração da libertação do povo judeu da escravidão e servidão ao Egito. Até aquele momento, muitas pessoas já haviam presenciado muitos dos milagres realizados por Jesus. Lázaro já havia sido ressuscitado mostrando o poder de Jesus sobre a morte, aleijados já haviam começado a andar livremente mostrando que o Jesus nos dá mobilidade e força para correr para a vitória, cegos voltaram a enxergar mostrando que Jesus é capaz de tirar todas as escamas e toda a escuridão de nossas vidas, mulheres e homens foram curados deixando claro que Jesus é o Médico dos médicos, houve a multiplicação dos pães e peixes mostrando que Jesus é capaz de trazer abundancia par a sua vida, pessoas foram perdoadas mostrando que Jesus é a clara personificação do Amor e da Misericórdia. Mesmo assim, Jesus estava preso, amarrado ao lado de Barrabás, um assassino, sendo julgado e prestes a ser entregue a morte de cruz. 

Muitas das pessoas que estavam ali, vendo este julgamento, eram as pessoas que haviam sido curadas e transformadas por Jesus e mesmo assim gritavam escolhendo e desejando a morte de Jesus.

Se você que já presenciou os milagres de Jesus na sua vida, estivesse ali naquele momento, você escolheria negar a Jesus e entrega-lo a morte?
Provavelmente você está pensando: "Nunca eu trairia o meu  Senhor desta forma!!!". 

Porém quero lhe dizer uma coisa, quando você decide seguir os impulsos da sua carne e decide realizar a sua própria vontade, você está negando ao Senhor Jesus, esta entregando o seu Salvador a MORTE E A MORTE DE CRUZ. E isto com toda a certeza trará consequência dolorosas sobre a sua vida.

Quando nos privamos de nossas vontades e desejos por causa de um propósito maior, no começo passamos por momentos de adaptações, de sofrimento, de angústia, chegando a parecer que os nossos desejos, que estão sendo negados, são grandes demais para que possam ser verdadeiramente abandonados. Porém quando nos esforçamos e perseveramos, o Senhor nos da graças nas nossas lutas e de maneira nenhuma nos abandona. E quando olhamos para o resultado das nossas renúncias só podemos ver grandes vitórias e dupla honra. A vida de um homem e de uma mulher nascidos verdadeiramente de Deus é uma vida de renúncia do velho homem e das velhas vontades e deleite na vontade e nas bençãos do Senhor.

Por Douglas Cavalheiro Chiodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário