26 de outubro de 2011

Fora ou Dentro do Amor de Deus - Pregação 25/10/2011

 Vamos colocar alguns pontos, algumas verdades para que nos possamos calcar os passos que guiarão  esta mensagem.

O primeiro ponto, é uma verdade irrefutável, imutável e poderosa.

1 - Deus te ama.

 Provavelmente para você esta verdade, seja simples, seja uma verdade comum e desgastada e possa não te demonstrar a grandiosidade desta afirmação.

Pode ser que você não acredite mais verdadeiramente no amor, ou tenha passado por tantos momentos ruins, tantas tristezas, tantas decepções, tantas mentiras ja passaram pela tua vida e tantos amores errados, que quando alguém se achega a você e diz que Deus te ama não surte efeito algum, não gera em você a Alegria e a Esperança que deveriam gerar.

Deus quer mudar este conceito em você!
Deus quer alcançar o seu coração para que você entenda a preciosidade do seu Amor.

O amor de Deus não é um amor falho, não é um amor que se desgasta com o tempo.

O amor de Deus não é um amor EROS que precisa achar em nós atrativos físicos, como força, beleza, perfume para nos amar, não é um amor que depende de uma atração sexual ou uma necessidade física.

O amor de Deus não é um amor humano, um amor do tipo FILEOS, que é firmado encima de interesses, o amor de Deus não pede reciprocidade, não depende se você ao menos conheça a Ele, O amor de Deus não se torna verdade apenas quando você oferece alguma coisa em troca, ou quando você se torna um anjo de pessoa.

Eu quero dizer mais a cada um de vocês leitores, Deus te ama, e Deus nos ama mesmo quando ainda somos os piores pecadores!

Segundo o livro de Romanos 5:8 diz
          "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."

E este é um amor tão grande, mas tão grande, tão poderoso, quente e forte que a palavra de Deus também diz Romanos 8:38-39    
        "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,  Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."

A segunda verdade é:
2 - Se não correspondermos ao amor de Deus, nada acontece na nossa vida, e não recebemos também a salvação.

Este é um ponto difícil de se dizer, mas infelizmente ou felizmente é verdade.
O Amor grandioso de Deus esta a nossa inteira disposição. Quando lemos o livro de Isaias 65:1, verificamos que Deus se colocou a inteira disposição
quando ainda nem o conhecíamos, quando ainda nem chamávamos por Ele.

"Fui buscado dos que não perguntavam por mim, fui achado daqueles que não me buscavam; a uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui. Eis-me aqui."
Isaías 65:1
No entanto, de nada nos serve este grandioso amor, se resolvermos não corresponder. Se não correspondemos, este amor se torna em misericórdia para que não sejamos consumidos.

Imaginem uma mansão grandiosa, linda e aconchegante, repleta de quartos. No centro desta mansão maravilhosa existe uma mesa sempre repleta dos melhores manjares, cheia de farturas e delicias, sempre a disposição de seus moradores. Muitos e muitos funcionários(anjos) foram ordenados pelo dono da mansão para estejam sempre a dispor de quem estivesse na mansão e o mais importante, esta mansão sempre esta de portas abertas. Esta mansão é a representação do Amor de Deus.

Fora desta mansão existe um clima tenebroso, um céu vermelho como o visto na tempestade de ontem, confusão tristezas e mágoas. Por todos os lados que se olha, o que se vê é morte, assassinatos, destruição de famílias, drogas, prostituição e miséria.

A porta da grandiosa Mansão esta sempre aberta para dar abrigo e mudar a vida de todos aqueles que decidirem entrar e habitar nesta mansão, o Amor de Deus.
No entanto, muitas pessoas decidem que já se acostumaram a viver debaixo da chuva, já não ligam para o clima tenebroso, e até gostam de se molhar na chuva que cai brutalmente.

O Amor de Deus sempre estará a nossa disposição, mas enquanto permanecermos na chuva, decidimos abrir mão de todas as bênçãos que nós são dispostas no centro de Seu Amor.

Abrimos mão da SALVAÇÃO ETERNA.

Douglas Cavalheiro Chiodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário