20 de setembro de 2011

A Matemática de Deus

Quando alcançamos a idade apropriada, somos quando criança, levados até a escola. Lá aprendemos a viver com outras pessoas diferentes de nós e aprendemos diversas coisas que carregamos por toda a nossa vida. Uma delas é a matemática!

Uma das coisas que aprendemos em matemática, é que existem números que são menores do que outros, ou seja, 100 é maior que 99. Mas quando lemos a bíblia percebemos que na matemática de Deus, as vezes as coisas são invertidas!


Podemos usar alguns exemplos da matemática de Deus, vejamos:

• Um exemplo que podemos levar em conta sobre a matemática de Deus, é o texto de Marcos 12:41 ao 44: “ E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito. Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo. E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro;”

• Um outro exemplo é a parábola da ovelha perdida em Lucas 15: “Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la? E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso; E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
Perceberam que as vezes na matemática de Deus, as coisas são invertidas?! A três regras para entender a matemática de Deus:

1.Nem sempre o maior é o melhor! Podemos observar isso no evangelho inteiro praticamente, se observarmos o evangelho e a vida de Cristo, dificilmente ele ficou com os maiores, mas frequentemente você o encontra-vá nas esquinas e nos becos pregando para os menores, porque o menor no reino dos céus se tornara o maior!

2. Quem não tem tudo para dar, tem que dar tudo o quem! Na matemática de Deus, nem sempre quem tem tudo para dar, dá a ele tudo o quem! E eu não estou falando de seu dinheiro, e sim de você! Existem algumas pessoas que dão diversas desculpas para não trabalhar para o reino! “Eu não tenho meios…” “Eu não sei fazer ou falar”, mas de a Deus tudo o que você pode, porque vimos no tópico anterior que nem sempre o maior é o melhor!

3. A lógica da Matemática de Deus, não é igual a nossa lógica! Quem deixaria noventa e nove ovelhas e iria atrás de somente uma? Do ponto de vista comercial e humano, isto é loucura! Nenhum criador de ovelhas faria isso. Então amigo, talvez para a nossa lógica as coisas estão ruins, os números são negativos, mas para a lógica de Deus as vezes será melhor ter você todo ferido, do que noventa e nove sadios que se jugam não necessitados da mudança de mente!

Mas acima de tudo a matemática de Deus é justa! Pode parecer estranho aos nossos olhos, mas ela no final de tudo será justa! Apocalipse nos fala da justiça de Deus quando nos diz: “E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.”

E quem recebera o galardão de Deus? Aquele que nem sempre é o maior mas é o melhor! Aquele que as vezes não tem quase nada à dar, mas que sempre da tudo o quem! Essa é a matemática de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário