15 de setembro de 2011

Curtir??


CURTIR ou NÃO CURTIR, eis a questão …

Quero tentar abordar a posição de Deus ( pela Bíblia ) em relação a sentimentos e atitudes que temos e pensamos, que podem ser verdadeiros ou mentirosos…e será que Deus curte ou não, eis a questão ??!!
Esses dias fui ao passamento de uma garota de 17 anos…sou muito amigo da família e participei do casamento dos pais dela…Fui chamado as pressas para estar com a família pois ela tinha ingerido grande quantidade de remédios de vários tipos, foi levada ao hospital e não resistiu…fiquei muito chocado. Ela já não tinha pai; seu pai morreu num acidente há alguns anos de uma forma estranha: foi usuário de drogas…Desde o ventre houve falta de paz no ambiente do casal pois ela foi considerada ” um acidente”, ou seja, uma gravidez indesejada pois os pais ainda não eram casados. Entendo que o sentimento de rejeição e culpa devem ter crescido em sua vida a medida que foi crescendo e sentindo o ambiente a sua volta. O pai ausente não permitia que tivesse segurança; a mãe, cuidando de seus irmãos que vieram depois, não poderia lhe dar a atenção que ela queria e precisaria…
O que fez essa menina pensar em tirar sua própria vida? Será que Deus não curtia essa adolescente? Deus enviou Seu Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha vida e vida eterna! Jesus veio, não para julgar o mundo, mas para salvá-lo!

CONFESSAR OS PECADOS                                                                                                                                             E David? O grande rei de Israel; provavelmente o mais famoso ( o mais rico foi seu filho Salomão), que venceu um gigante, que matou ” a unha” um urso e um leão, que foi escolhido por Deus…mas, que adulterou, que provocou a morte de um de seus principais comandantes em função do adultério…mas depois foi chamado de um homem segundo o coração de Deus! O que David fez para que Deus curtisse sua atitude ?  David sofreu severas conseqüências do seu pecado de adultério; seus filhos se levantaram uns contra os outros e até o final de sua vida David não teve mais sossego na sua casa . Até o final de sua vida, gente do povo de Israel lançava em rosto seu erro e a morte de seu general…mas David com todo seu poder de rei não fazia nada “em vingança”, entendendo que aquele juízo era correto e era de Deus! O que Deus curtiu em David? A disposição em reconhecer e confessar seus pecados a frente de uma nação inteira…por isso Deus o perdoou, curtiu sua atitude e o manteve famoso até os dias de hoje!
E Judas Iscariotes? Ele conviveu com Jesus por três anos e meio…foi considerado seu discípulo…Jesus o chamou de amigo! E, depois, ele O traiu descaradamente!
” e um dos doze, que se chamava Judas chegou-se a Jesus para O beijar. E Jesus lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do homem?  Será que Deus rejeitou Judas? A Palavra fala sobre o ” filho da perdição” que era importante que se manifestasse para que o propósito de Jesus se cumprisse..mas, será que o Pai não curtia ( amava ) Judas? Judas vendeu Jesus por trinta ciclos de prata…certamente o Pai não curtiu isso…” Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar Sl 41:9  Judas se suicidou provavelmente porque entendeu que não havia mais lugar para arrependimento na sua vida…semelhantemente a Esaú que tomou uma atitude errada que comprometeu o resto de sua vida…” e não achou lugar para arrependimento” Hb 12:17
Diz a palavra em Atos 1 que Judas se enforcou…não creu que teria chance mais para ele; entendeu que Deus nunca mais poderia perdoá-lo. Esse capitulo ainda diz que Judas perdeu este ministério e apostolado ( tem até cantora por aí que diz que se apaixonou por Judas, e fez uma musica que todo mundo conhece e compra!) Mas se ele se arrependesse, creio que Deus curtiria sua atitude e o perdoaria… Deus curte aquele que confessa o pecado e o deixa !!!!
AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS
“Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento” Mt.22:37   Deus curte quem O ama de todo coração! Você ama mais a Deus que sua namorada? Deus curte isso! Você ama mais sua namorada do que a Deus??? Deus é egoísta pra você ?  Por que amar a Deus primeiro? Só porque Ele curte isso?  Devo amar a Deus porque Ele me amou primeiro e a si mesmo se deu por mim. O amor de um homem e uma mulher nunca poderá alcançar a esfera de compromisso do amor de Deus. Ele é amor; o amor está nele, no seu ser, no seu íntimo! Nenhum amor humano poderia livrar essa garota que citei antes…só Deus, quando nos ama, nos curte de uma forma que nos transforme! Um amor perfeito!
MINHA COMIDA É FAZER A VONTADE TE MEU PAI
Se a vontade do Pai é que você espere nEle, faça isso! Se ela ficar com “biquinho”, talvez ela não seja o melhor para você…sua primeira comida é a vontade de Deus, não a vontade dela. Seu primeiro desejo é Ele e não ele(a). Seu primeiro amor é Ele, não ele(a)…só Ele pode nos dar razão para viver, não ele(a).
Se você curasse alguém ?                                                                                                                                                   …eis que um homem cheio de lepra, vendo a Jesus, prostrou-se sobre o rosto e rogou-lhe, dizendo:Senhor, se quiseres, bem podes limpar-me. E ele estendendo a mão , tocou-lhe dizendo : Quero, sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele. E ordenou-lhe que a ninguém o dissesse. Mas vai, mostra-te ao sacerdote…,para que lhes sirva de testemunho. E a sua fama se propagava ainda mais…porém ele retirava-se para os desertos, e alí orava.
Jesus se tornava cada vez mais famoso com o seu ministério, mas ao invés de mostrar isso a todos, retirava-se para os desertos para orar ?????!!!!! O Pai curtia o Filho porque Ele estava totalmente ligado no coração do Pai.

Se ficamos pensando se Deus nos curte, precisamos pensar também se nós O curtimos e em que nível! Aquela garota teve algumas oportunidades de escolher curti-Lo, mas não o fez! Jesus a amou desde sempre e sofreu por ela para que ela pudesse ter vida…mas se ela não viu que Ele a amava, ela não pode curtí-Lo!
Você O ama e curte tanto que confessa a Ele todos os seus erros?
Você curte o seu Deus com toda a sua alma, coração e pensamento ?
Você curte a sua comida?…que é fazer a Sua vontade?

De: Gerson Ortega
Fonte: Não Morda a Maça

Nenhum comentário:

Postar um comentário