21 de setembro de 2011

Deus fala enquanto dormimos?

   Muitas vezes buscamos ouvir a voz de Deus queremos experiências com Deus, e de certa maneira acabamos que limitamos nossa comunicação com o Pai, pois imaginamos que Ele falará conosco de maneira miraculosa, não que não seja, pois tudo o que vem das mãos de Deus para nós homens é um milagre, mas o que eu quero dizer é que Deus nos fala das mais diversas formas , e de maneira simples , coisas do nosso cotidiano, mas nos fazemos surdos e cegos por  idealizar uma maneira que nós queremos ouvi-lo e não da maneira que Ele quer falar conosco.

Há uns dias que Deus vem ministrando no meu coração a respeito do sono , pois se passamos 1/3 do nosso dia dormindo , e sendo o sono algo necessário para o bom funcionamento do corpo humano , sabe-se que uma pessoa que não tem o sono saudável  não  é capaz de  produzir plenamente no seu trabalho , fica irritada facilmente, além de estar mais susceptível a doenças. Isso tudo nos fez pensar , mas como fica nosso relacionamento com Deus enquanto dormimos ? A reposta está na palavra de Deus que diz lá em Jó 33 :14-16” Pois Deus fala de um modo, e ainda de outro se o homem não lhe atende. Em sonho ou em visão de noite, quando cai sono profundo sobre os homens, quando adormecem na cama;  então abre os ouvidos dos homens, e os atemoriza com avisos“,  Veja como a palavra diz que “ Deus fala de um modo , e ainda de outro se o homem não atende” isso nos mostra que as vezes Ele fala, fala, fala e nós não o atendemos , por falta de comunhão, falta de intimidade, mas o que o Pai quer é falar, e o filho atendê-lo . Mas o que mais me chamou a atenção foi a questão de quando ele fala que em sonho e em visões de noite o Senhor fala , também o salmista Davi também se refere ao sono como uma ocasião a qual Deus fala com seu servo “Bendirei o Senhor, que me aconselha; na escura noite o meu coração me ensina! (Salmos 16:7).  Portanto amados ,deixemos que o Espirito Santo fale conosco da maneira que Ele quiser ,eu creio que se ao dormirmos  fizermos uma  pequena oração pedindo a Deus que fale conosco  se for da vontade Dele certamente Ele falará , pois essa é a vontade Dele, que estejamos sempre atentos a Sua voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário