1 de junho de 2011

Pregação Expositiva - PALAVRA DE DEUS



JEREMIAS 23,16

Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que entre vós profetizam; fazem-vos desvanecer; falam da visão do seu coração, não da boca do SENHOR.

18: 21-22

Portanto entrega seus filhos à fome, e entrega-os ao poder da espada, e sejam suas mulheres roubadas dos filhos, e fiquem viúvas; e seus maridos sejam feridos de morte, e os seus jovens sejam feridos à espada na peleja.

Ouça-se o clamor de suas casas, quando de repente trouxeres uma tropa sobre eles. Porquanto cavaram uma cova para prender-me e armaram laços aos meus pés.

PORQUE É IMPORTANTE?

Pregação expositiva é importante porque a Palavra de Deus é o que convence, converte, edifica e santifica o povo de Deus (Hebreus 4:12; 1 Pe 1:23; 1 Ts 2:13, Jo 17:17). Pregação que faz com que o ponto principal do texto o ponto principal do sermão, faz com que a agenda de Deus governe a Igreja, não a do pregador.

VERSICULOS:

HEBREUS 4 :12

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

1 PEDRO 1; 23

Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.

1 TESSALONICENSES 2 ; 13

Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.

JOÃO 17,17

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

PORTANTO..  Vamos nos alimentar a cada dia com a PALAVRA  vinda de Deus, o maná vindo do céu, e estar atentos aos falsos profetas, pois a palavra do Senhor diz que nos últimos dias eles enganarão a muitos, estejamos pedindo sempre dissernimento espiritual e sabedoria ao Senhor Jesus!!

Glórias ao Rei dos Reis Senhor dos Senhores.. JESUS CRISTO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário