10 de junho de 2011

Beijar é pecado ?



Como é uma dúvida da maioria dos jovens cristãos que estão em busca de santidade, o que é um ótimo sinal, pois a maioria dos jovens de hoje, não se preocupam com esses detalhes no namoro.Fizemos uma pesquisa e aqui esta... 
Quando se trata desse assunto não teremos uma resposta direta, um sim ou um não, pois a biblia não diz claramente sobre isso, e diversas igrejas tem visões diferentes sobre esse assunto, então ele será esclarecido dentro de você, conforme sua comunhão e intimidade com o Espírito Santo.

Beijar não é pecado MAS pode conduzir ao pecado.
Tudo me é lícito mas nem tudo me convém…. [1 corintios 6:12]
Você que está pretendendo começar um namoro com o pé direito, quando se trata da vontade de Deus, e tem essa dúvida fique atento ao que vamos discutir aqui e depois ore a respeito, lembrando-se sempre saiba separar a SUA vontade, a vontade da SUA  carne e a vontade do espírito Santo de Deus.  Ao estudar a Bíblia tenho visto que ela quando se refere a “toque” entre pessoas do sexo oposto sempre é no contexto sexual (para confirmar leia Gên. 20:4 e 6; Rute 2:9; Prov. 6: 29).Então beijar na boca em um namoro cristão seria uma demonstração de afeto ou um convite a algo mais? Deus se entristecerá com essa atitude? 
Já chegaram a  falar que não pode beijar antes do casamento porque afinal, é por isso que dizem “pode beijar a noiva”…..
Para né? Pegou pesado. Até porque essa é uma frase dita tradicionalmente em todos os casamentos da face da terra não tem nada a ver com a bíblia.
Por outro lado, não venha me falar: “Ah…. É uma expressão de carinho…”
Pode parar com essa conversa fiada pq se você quer mesmo demonstrar carinho, afague o rosto, dê um abraço, diga-lhe palavras de amor ou melhor que isso, beije-lhe a testa. Acho que essa é uma das maiores expressões de amor e honra. 
O caso é, beijar não faz você pecar, mas o resultado dele pode fazer você pecar. Como?
SENSAÇÕES:
Beijar gera sensações. Homem reage de uma maneira completamente diferente da mulher a um beijo (Sim mulheres!!! É verdade!). Ele chega a ficar excitado com um simples toque, quanto mais a um beijo! (não é mesmo homens?)
Por incrível que pareça, poucas meninas sabem disso e acabam “castigando” seus namorados com toques e beijos….
DEFRAUDAÇÃO

Após o beijo, o desejo do homem (ou mulher) não é saciado. Oferecer algo e não cumprir é defraudação. O desejo latente não saciado, gera uma brecha que pode potencialmente levar seu cônjuge a pecar.
REAÇÃO

Você sabe, toda ação, gera uma reação. Um beijo pode trazer reações totalmente fora de controle. Diversos casais lutam por  já terem “passado do limite de velocidade” e se “tocarem demais”, e tudo começa no beijo. É quando a relação entre o casal pega fogo e eles acabam passando as mãos onde não deveriam, ou seja eles pecam! 
CONSELHOS
Quando mantemos a mente pura, guiada pelo Espírito Santo, sabemos até onde podemos ir. As carícias (com seus devidos limites) fazem parte da demonstração de carinho que deve haver em um relacionamento mais íntimo que a amizade (o namoro).
Existe uma referência ao “retângulo do Dr. Tabuenca”, e que pode ser útil no estabelecimento de limites para as carícias. Segundo Tabuenca, deve-se imaginar um retângulo que vá da altura e da largura dos ombros da moça até seus joelhos (talvez mais abaixo seja melhor). Tudo o que fica de fora desse retângulo imaginário pode ser acariciado. Acariciar o que fica dentro do retângulo pode levar à excitação sexual e ao pecado, ainda que mesmo “apenas” na mente. E daí ao “ponto de não retorno”
Sobre o beijo, creio que o princípio é o mesmo. Deve-se evitar beijos muito “quentes”, que excitem e tragam pensamentos sexuais. Mas novamente faço a ressalva de que pode ser que os pensamentos impuros estejam na mente, de antemão. A moça pode estar beijando com um sentimento de puro romantismo, ao passo que o rapaz talvez esteja pensando em sexo. Por isso, repito, a pureza mental vale para tudo e é o princípio de tudo. Higiene mental (obtida pela leitura da Bíblia, dos livros do Espírito de Profecia, de bons livros religiosos e da oração) é algo a que devemos nos habituar, se queremos ser salvos para a eternidade e felizes já nesta vida.
Se puder não beije! Se já beijou não significa que vocês pecaram, significa que terão uma luta a mais pra enfrentar juntos!

COMO FAZER ENTÃO?

Lembremos propósito: o namoro não é pra fazer vocês felizes, é pra fazer JESUS feliz. É para adorar a DEUS.
Dessa forma, vocês como casal precisam orar, ler a bíblia e fazer estudos juntos. Se vocês não fazem isso, vocês estão perdendo tempo estando fora do propósito.
Se vocês tem essa intimidade e compromisso com DEUS, continue fazendo a vontade DELE.
Vocês perceberão que a medida em que forem se envolvendo com DEUS, ELE mesmo direcionará o relacionamento.
A decisão por beijar ou não é de vocês. Como disse, acho melhor vocês não se beijarem. Se já se beijaram, vigiem!
A única intimidade que um casal de namorado ou noivo deve ter é com DEUS!
Que o SENHOR dê sabedoria pra vocês!
Fontes: Não Mordam a Maça e Michelson 

2 comentários:

  1. Não concordo totalmente com o texto. Dizer que beijar não pode ou é pecado, é criar adolescentes reprimidos e recalcados. Pode beijar sim, e com muita vontade e afago, quando há um sentimento de fidelidade e união entre o rapaz e a moça, sabendo que sexo somente em casamento, ou seja, um namoro sincero. Beijar no intuito de ficar, beijar vários(as), aí sim costitui-se pecado. Já frequentei igreja, que lá apenas pegar na mão de uma moça, os obreiros e pastores já ficavam de olho torto. Terrível, rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Claro que esta correto Marcos, ou você acha que não é pecado ficar exitado desejando uma pessoa que você nem sabe se vai se casar com ela ou não? Por mim que fique na igreja os verdadeiros Jovens adoradores, porque se não o mundo pega esses "jovens cristãos" e aponta pra eles dizendo que pra ser que nem eles é melhor o mundo.

    ResponderExcluir