4 de setembro de 2012

Cultinho 8 - Como pode tal preguiça?


TEMA: COMO PODE TAL PREGUIÇA?



Apocalipse 03:16.


Diga: todo AKEDIA sairá de mim hoje.



Akedia significa "preguiça espiritual". Interessante é que essa palavra é exatamente o oposto de "adoração a Deus com todo coração, com toda alma e com todas as forças". Essa palavra preguiça tornou-se, com o tempo, uma atitude física e significa: covardia, ociosidade, apatia, ingenuidade, teimosia, rigidez, comodismo, zona de conforto, cansaço mental, etc.

Salmos 34:04.
Um dos motivos das pessoas não terem uma vida de oração ativa é por temerem não alcançar as respostas; a pessoa cai em preguiça espiritual pois é mais fácil cruzar os braços do que ir à luta. Temos que ter muito esforço e boa vontade sempre.


A preguiça nos ausenta da presença do Senhor.
Isaías 55:06.

Você me pergunta: como me ausento diante do Deus onipresente? Salmos 139:08. Eu te respondo que a única forma de sumirmos diante de Deus é deixando o nosso coração em preguiça se afastar dele.

Preguiça é covardia, quando não se arrisca para crescer, para servir e para se sacrificar.
Preguiça é toda forma de negligenciar responsabilidades pela família, pelo seu empregador, pela sociedade, pela igreja e por qualquer área da sociedade.

Preguiça é desequilíbrio no ocupar-se no trabalho, no descanso e até mesmo no lazer.
Preguiça é indiferença pela injustiça que produz pobreza e todo tipo de degradação do ser humano a quem Deus ama incondicionalmente.
Preguiça é apatia que faz o ser humano desinformado de assuntos contemporâneos, recusando ministrar às necessidades do próximo.
Preguiça é freqüentar a igreja como um lugar apenas social, em vez de lhe ser um lugar de adoração e de transformação espiritual.



COMO PODE TAL PREGUIÇA EM NOSSAS VIDAS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário