9 de dezembro de 2011

Saia de cima do prego!



Estava lendo meus emails, e achei esse muito interessante gostaria de repassar aqui no blog...

Há uma metáfora muito interessante, que narra a viagem de um escritor.

Em dado ponto da estrada, que cortava um deserto norte-americano, o homem resolve parar o carro num posto de gasolina para abastecê-lo.
Vê um velhinho perto da bomba de combustível e ao seu lado um cachorro deitado, que uivava de dor. O homem pede que o velhinho ponha a gasolina e fica observando intrigado o cachorro, que não para de gemer.
- O que acontece com esse cão? - Perguntou o escritor ao velho. - Por que
ele não para de uivar?
- Ah! É porque ele está deitado na tábua.
- Só por isso?
- Bem, é que na tábua há um prego.
- Sei... E porque ele simplesmente não sai de cima do prego?
- Meu amigo - responde o velhinho -, é porque a dor é suficiente apenas
para que ele gema e se lamente. Mas não é suficiente para que ele saia de cima do prego.

E depois de ler esse Email, tudo isso me intrigou, pois somos assim, muitas vezes murmuramos ao Senhor da situação em que nos encontramos, mas não fazemos nada para mudar, porque o que nos incomoda está comodo pra nós, é estranho falar isso, mas é a verdade, porque se nós quiséssemos realmente sair da situação que tanto murmuramos faríamos algo para isso, mas nós não fazemos, ou melhor não queremos fazer, e enxergar que estamos daquela maneira por causa de nós mesmos, dos nossos pecados, que muitas e muitas vezes não queremos abandonar, criamos eles como se fossem pecados de estimação e estamos tão cegos pelo nosso pecado que não enxergamos como podemos sair daquela situação, ou como podemos abandonar a nossa vida pecaminosa e nossos maus caminhos, e sair da nossa cegueira comoda.



Em muitos momentos agimos assim. Algo nos incomoda, chateia e atrapalha o nosso crescimento em diversos sentidos, espiritual, financeiro, sentimental, profissional entre todas as outras áreas da nossa vida. Contudo, nos habituamos tanto àquele estado em que estamos de cegueira, e o qual as nossas coisas se encontram que vamos deixando simplesmente as coisas ficarem como estão. Sabemos somente reclamar, murmurar para Deus, mas pouco nos empenhamos na direção de uma mudança real. As possibilidades de mudança está nas nossas atitudes e não na nossa fala, porque certas vezes até conseguimos enxergar o nosso pecado, e os nossos erros pra poder mudar a situação que nos encontramos, mas ficamos só na fala, ou no pensamento de querer agir, querer mudar, querer transformar, mas fazer, transformar tomar uma atitude e agir, isso não fazemos.Falar é um hábito que nos mantém em cima do prego, que tal a partir de hoje, você que ainda não visualizou sua situação e o seu pecado, o seu erro pare pra pensar e visualizar e além de ver o que você precisa fazer, você começar a AGIR, ore e peça pro Senhor mudança transformação, pede pra ELE tirar sua cegueira!! E  você que já sabe o que fazer, mas fica só falando que vai fazer e pouco age que tal começar a agir a partir de hoje? Sozinho tudo fica mais complicado na nossa vida, mas com o SENHOR JESUS CRISTO, tudo podemos, tudo conseguimos, ore á ELE e pede forças pra conseguirmos uma REAL TRANSFORMAÇÃO!!



Se você não consegue visualizar o seu problema a sua falha o seu prego, ore ao Senhor olha o que ELE diz na sua palavra: 


Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará. 
2 Coríntios 3:16

Abra o seu coração para uma REAL mudança em Deus que transformará sua vida, quando você se converter Ele te curará, abrirá seus olhos, limpará seus ouvidos

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 
2 Crônicas 7:14

Porquanto o coração deste povo está endurecido, E com os ouvidos ouviram pesadamente, E fecharam os olhos, Para que nunca com os olhos vejam, Nem com os ouvidos ouçam, Nem do coração entendam, E se convertam, E eu os cure. 
Atos 28:27


E depois que você der espaço pro Senhor e abrir seu coração pra uma real mudança olhe só como ELE nos dá alegria e nos trás uma alegria incomparável!!

Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza. 
Jeremias 31:13

Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria. 
João 16:20

Que Jesus venha tocar em vocês e que a nossa oração diaria seja por mudança e  transformação, pra Deus tirar nossas cegueiras e nos ajudar a nos livrar dos nossos pecados e de tudo aquilo que nos afasta dELE.

Que Jesus abençoe vocês

Marcela

Nenhum comentário:

Postar um comentário