6 de dezembro de 2011

Cuide do seu falar!!



Durante alguns dias Deus tem falado conosco na madrugada e ministrado em nossos corações a respeito do que tem saído da nossa boca? Você já se perguntou se o que você fala agrada a Deus? Se Deus tem se agradado das suas criticas, das suas murmurações, entre muitas outras coisas que nossa carne pecaminosa nos leva a falar? Portanto comece a orar e pedir pra Jesus te ajudar a vigiar seu falar, faça um propósito com Deus de vigiar o que você anda dizendo, pois como diz em Tiago a língua é um pequeno membro que pode incendiar uma floresta. Reflita a respeito disso nos versículos abaixo:


O mexeriqueiro revela o segredo, mas o fiel de espírito o mantém em oculto. Provérbios 11:13 


Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde.Provérbios 12:18

O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias. 
Provérbios 21:23


O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói. 
Provérbios 13:3



A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. 
Tiago 3:6



Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. 
Tiago 1:26



Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. 
Tiago 3:5



Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. 
Tiago 3:9





Portanto cuide da sua língua, se você tem a usado pra louvar o Senhor, para agradecer e orar a Deus, cuide dela pra não pecar contra DEUS, falando mal do irmão, julgando, e falando demais, coisas que não deveriam ser ditas, pois assim como esses versículos nos ensina, além de machucar alguém  você pode machucar sua própria alma com sua língua, além de colocar sua salvação em risco
Que a nossa oração a Deus seja diariamente para matarmos nossa carne, que nos leva a pecar contra os irmãos, a julgar, a falar mexericos, e que o Espirito Santo de Deus nos ensine a refrear nossa língua nos dê sabedoria entendimento e gere em nós os frutos do Espirito!!


Que vocês tenham uma semana abençoada por Deus!!


Marcela







Nenhum comentário:

Postar um comentário