11 de junho de 2012

Não deixe Jesus correr atrás da sua carruagem!!




ATOS - 8-29:

Filipe, um discípulo de Jesus, ouviu um anjo do Senhor lhe guiar em certa direção onde ali havia uma pessoa de importância na sociedade, um oficial importante encarregado de todos os tesouros de Candace rainha dos etíopes, e então aquele homem que queria adorar a Deus que queria conhecer o Senhor estava lendo o livro do profeta Isaias onde fala sobre a vinda de Jesus..e Filipe o explicou a passagem Ele então creu de todo o coração que Jesus é o filho de Deus e foi batizado e tomado de uma IMENSA ALEGRIA QUE JESUS O PROPORCIONOU...

Deus me levou a entender nessa palavra um lado que ao ler eu nao tinha pensado..que acontece muitas vezes conosco, que assim como o Etiope queremos buscar uma resposta ou algo de Deus..e nao encontramos..e voltamo, ou seja desistimos e então fazemos na nossa maneira tentamos pensar no nosso jeito de solucionar certos problemas ou o que estamos procurando de Deus..e nos frustramos..pois nao vemos solução..nossa alma se abate..e entao nos fechamos e muitas e muitas vezes nao ouvimos a voz de Deus que esta a nos guiar, assim como filipe foi levado pelo Espirito Santo de Deus para falar com aquele Etiope, muitas e muitas vezes Deus tenta falar conosco de diversas maneiras, que nós nao enxergamos,nos fechamos, assim como foi dificil para felipe para alcancar e falar com aquele etiope que tinha um alto cargo era mto rico..assim nos fechamos e fica dificil Deus falar conosco..mas se nos rendermos ao SENHOR e nos abrirmos a ELE para ouvir a SUA voz.. ELE nos ajudará:

Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos. (Apocalipse 3:20 NTLH)

Jantar em casa é intimidade, o etiope abriu a porta do coracao dele e Jesus entrou e trouxe uma imensa alegria Ele creu na salvacao de Jesus e Jesus o transformou...
Muitas vezes nos nos escondemos fugimos, achamos que Deus quer nos castigar, ou esta bravo conosco por isso esta em silêncio, mas o que acontece é que estamos fechados pra nos mesmos, sem forca espiritual e entao Deus envia seu filho pra que nos tornemos amigos de Deus, para nos ajudar nos guiar:
 
De fato, quando não tínhamos força espiritual, Cristo morreu pelos maus, no tempo escolhido por Deus. Dificilmente alguém aceitaria morrer por uma pessoa que obedece às leis. Pode ser que alguém tenha coragem para morrer por uma pessoa boa. Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado. E, agora que fomos aceitos por Deus por meio da morte de Cristo na cruz, é mais certo ainda que ficaremos livres, por meio dele, do castigo de Deus. Nós éramos inimigos de Deus, mas ele nos tornou seus amigos por meio da morte do seu Filho. E, agora que somos amigos de Deus, é mais certo ainda que seremos salvos pela vida de Cristo. E não somente isso, mas também nós nos alegramos por causa daquilo que Deus fez por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, que agora nos tornou amigos de Deus. (Romanos 5:6-11 NTLH)

Tempo com Deus - muitas vezes nos fechamos e nao conseguimos ouvir a voz de Deus estamos cegos e surdos nao enxergamos nem ouvimos nada, estamos feridos e com medo, mas deixe Deus transformar sua situação...Deus esta correndo atrás da sua carruagem pra que Ele possa entrar em sua vida e transforma- la trazer alegria, e vc esta correndo dEle, portanto PARE! escute a VOZ de Deus.. tenha seu tempo com o Senhor..feche seus olhos fique em silencio e clame pra que Ele te alcance... Queremos ser achados de Ti oh Deus!!

Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando. Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei. Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração. (Jeremias 29:11-13 NTLH)

Que essa palavra possa frutificar em sua vida, não deixe o ngm roubar seus planos e sonhos, não deixe o diabo colocar tristeza e fazer você desistir.. pare clame e peça ajuda do Senhor que ELE SEMPRE esta de braços abertos pra você!

ELE TE AMA..

550804_301659813260779_413205690_n_large

ótima semana..

Marcela Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário