3 de novembro de 2011

Não julgue seu irmão!

Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu senhor que ele está de pé ou cai. E ficará de pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar. (Romanos 14:4)

 
 Amados , este versículo fala de algo muito sério, que é sobre o julgamento dos nossos irmãos partindo de nós, digo sério pois isso é algo que nos separa de Deus .Nosso inimigo,  o Diabo sendo muito astuto, sabe disso e lança dardos inflamados em nossas mentes pra nos fazer pecar o tempo todo com pensamentos de julgamento sobre o que um irmão falou ou deixou de falar , fez ou deixou de fazer,  olhou,   as vezes uma vestimenta....ou qualquer tipo de comportamento  dentre várias  outras coisas que já tivemos experiências . Sabemos que isso muitas vezes se torna  a raiz de problemas de  todo tipo de relacionamentos , inclusive  entre irmãos em Cristo,  e quando esses pensamentos encontram lugar no coração do homem fatalmente isso o levará a uma morte espiritual. Mas o pior de tudo isso é que o julgamento não edifica a vida nem de quem julga, nem de quem é jullgado , se trata de uma artimanha de satanás para nos tirar do foco que é Jesus.  No mesmo capítulo de Romanos  o Apóstolo Paulo   sabiamente , nos dá uma estratégia para nos esquivármos desses dardos   dizendo :

" Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.

Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não colocar pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão." ( Romanos 14:12-13) .

Ou seja vamos fazer uma troca, façamos um próposito com Deus, que ao invés de julgarmos o irmão, optaremos por não impedirmos ele de permanecer nos caminhos do Senhor. Talvez pareça mais fácil falar do que fazer... mas sejamos perseverantes em fazer a vontade de Deus, pois o nosso galardão está no céu e não neste mundo!

Verdadeiramente peço a Deus que esta  palavra fale aos corações  de todos que a lerem assim como falou comigo.

Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário