31 de janeiro de 2011

Neguei a Cristo! E agora?


"E o galo cantou segunda vez. E Pedro lembrou-se da palavra que Jesus lhe tinha dito: Antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás. E, retirando-se dali, chorou." (Marcos 14:72)
Pedro, o mais impulsivo e também um dos mais puros. Pedro, que perguntara ao Mestre por quantas vezes deveria perdoar a um irmão. Pedro que tivera a sogra curada pelo poder de Deus. Pedro, o mesmo Pedro que vira tantos milagres acontecerem pelas mãos do Nazareno, este mesmo Pedro que pouco tempo atrás afirmara com veemência que jamais negaria ao Senhor Jesus quando o próprio Senhor advertia a Pedro sobre sua futura reação "E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás. Mas ele disse com mais veemência: Ainda que me seja necessário morrer contigo, de modo nenhum te negarei. E da mesma maneira diziam todos também." (Marcos 14:30-31). Pedro agora, profundamente arrependido e envergonhado chorava, sua alma se contorcia em pranto e ele se envergonhava de sí mesmo.
Podemos imaginar o que se passou na cabeça do abatido Pedro, que constatava que não tinha controle sobre sí mesmo, pois acabara de fazer justamente o que enfatizara que não faria. Assim, também é possível imaginar o que acontece na cabeça dos que hoje, depois de servir ao Deus vivo e O conhecerem e O adorarem e que, por algum motivo grave ou fútil, acabaram por deixar a presença do Senhor. Hoje se colocam a observar e fazer um resumo mental de sua trajetória e descobrem assim como Pedro que não tiveram controle total sobre suas atitudes. Afirma: "Eu O servi, eu O amei, eu O traí". Assim como Pedro estava muitos hoje estão. Mas, este não foi o fim de Pedro e com certeza não será o fim dos que, assim como Pedro se arrependerem e decidirem retornar e mais uma vez O servir.
"Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse." (Marcos 16:7). Observe que Pedro, que certamente estava constrangido e triste ainda por seu ato é citado de forma especial pelo anjo que alertava às mulheres sobre a ressureição de Cristo. Porque? "Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?" (Mateus 18:12). Pedro, o bravo Pedro, neste momento era a ovelha perdida.
Ao ouvirem a notícia qual foi a reação dos apóstolos? "E as suas palavras lhes pareciam como desvario, e não as creram." (Lucas 24:11), entretanto, o pobre Pedro, caído, prostrado e triste colocou-se de pé. "Pedro, porém, levantando-se, correu ao sepulcro e, abaixando-se, viu só os lençóis ali postos; e retirou-se, admirando consigo aquele caso." (Lucas 24:11)
Sabe até onde nos conduz tudo o que foi dito até agora? A uma simples conclusão: Não adianta ficar prostrado, caído, sentindo-se o pior dos mortais por ter se distanciado de Deus. Se você está nesta situação hoje, creia que o que vale é crer que Ele o ama e que Ele precisa de seu amor e de sua dedicação. VOLTE!!!
"E como pregarão, se não forem enviados?" (Romanos 10:15). Ele te chama e eu só o estou alertando porque Ele assim determinou! Creia nisto! Atenda o chamado! Ele te espera de braços abertos! Hoje vai ter festa no céu!
Que Deus o abençoe em nome do Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário