23 de dezembro de 2010

Santidade e Purificação

Refletindo sobre a Palavra de Deus , perguntei ao Senhor , de que maneira “estreitamos” nossa relação com Ele, ou seja , de que maneira nos tornamos mais íntimos do nosso Criador, o SENHOR falou muito forte ao meu coração sobre santidade e purificação, aí eu pensei, ta bom Deus eu sei que sem santidade ninguém verá o Senhor, mas ainda continuo sem saber exatamente o que EU devo fazer ou deixar de fazer ... passado uns dias , o Senhor com uma voz doce e suave me deu este versículo, que se encontra lá em Hebreus.

 "cheguemo-nos ao Senhor com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa," (Hebreus 10:22).

Lendo este versículo, comecei a fazer uma auto–análise, me fazendo as seguintes perguntas:

Primeiro quantas vezes no meu dia (que tem 24 horas) eu tenho chegado ao Senhor, eu só oro de manhã , ou antes de dormir?
Tenho separado um tempo pra Deus?
Se sim, como está meu coração?
Coloco-me diante Dele da maneira em que Ele deve ser tratado?
Com reverência, respeito, humilhação?
Ou o que eu faço é apenas pedir, pedir e pedir?
E minha fé, como está? Firmada na rocha?
Ou como uma folha ao vento, que é volúvel com as circunstâncias, e principalmente com as adversidades , que a levam para longe da presença de Deus...

Bom , este auto-exame está durando mais do que eu esperava...
Mas e o meu coração está puro? Ou a minha má consciência ainda fala mais alto, pois preciso rever alguns conceitos ou pré-conceitos, perdoar alguns e pedir perdão para outros, mas ainda me falta humildade para tanto. E cheguei ao ponto, o qual eu achei (lá no inicio do meu questionamento), que se restringia a santificação: “o corpo lavado com água limpa”, como está o meu corpo?
Isso inclui, ouvidos, olhos, boca e membros, estão lavados com a “água limpa”?
Que tipo de músicas eu tenho ouvido?
Que tipo de conversas?
Quanto aos meus olhos, que tipo de leitura tenho feito?
Programas de TV? de gente que quer arrumar namorado(a)? fofoca? pornografias? Maledicências? Violência?.....
Não vou ficar citando todos os exemplos pois cada um sabe onde está a sua brecha, continuando, a minha boca, tem sido boca de Deus, para abençoar, exortar, animar, profetizar, dizer a verdade sempre, afagar.... ou tem sido usada pelo inferno? para julgar, fofocar, amaldiçoar, maldizer, diminuir o próximo, mentir...

E pra finalizar, os meus “membros” tem sido usado com que finalidade?
De eu maneira eu tenho conduzido o “Templo do Espírito Santo”? o nome do Senhor tem sido blasfemado através de nossas vidas?

Bom amados, não sei se puderam perceber , mas se começarmos analisar do inicio, teremos uma visão mais “sistemática” da coisa, pois tudo começa com a DISPOSIÇÃO em buscar a face de Deus, e as outras coisas são consequência, pois quem faz “tudo certinho” de maneira alguma irá blasfemar o nome de Jesus pelos seus atos!

Espero que tenha edificado a vida de vocês essa reflexão...

Graça e Paz a todos.

Barbara Vital

Nenhum comentário:

Postar um comentário