30 de novembro de 2011

Qual a liberdade que Deus nos dá?




Estava no meu serviço ouvindo uma pregação do Pr. Ariovaldo Ramos na qual ele disse algo que me intrigou, algo que me fez pensar, "Poxa, como não tinha pensado nisso antes?!".
O tema da mensagem que ele pregava era Arrependimento, dai ele entrou na parte que fala sobre a nossa liberdade, e queria que voce fizesse a mesma pergunta que eu fiz pra mim naquele momento: O que é liberdade de Deus pra voce? A bíblia fala que com Deus nós temos liberdade, somos livres e tal… Mas nós achamos que podemos fazer tudo!
Eu mesmo pensava dessa maneira que, com essa liberdade eu poderia fazer qualquer coisa, mas que eu não deveria fazer qualquer coisa, porém essa liberdade que Deus se refere na Bíblia é algo diferente disso, liberdade de Deus na verdade é um conceito ético de que somos livres para fazer O BEM, não podemos optar, segundo essa liberdade, para fazer algo contrário a isso, pois a liberdade de Deus nos permite fazer TUDO que seja bom, porque senão não poderíamos ser punidos por fazer o mal, pois poderíamos dizer a Deus, eu sou livre pra fazer o mal, quando na verdade voce não é. Em Deus voce é livre para tudo sim! Mas para fazer TUDO QUE SEJA BOM, nada que é errado faz parte dessa liberdade, é ai que entra o Arbítrio, que é o seu direito de escolha, algo estipulado por Deus na criação, que te dá o direito de escolher o que voce quer fazer. No mínimo interessante não acham? Pois voce é livre, e ao mesmo tempo pode escolher se quer desfrutar dessa liberdade ou não! Pois Deus não te obriga a escolher o que é bom. Resumindo: Você só tem a liberdade em Deus se voce quiser!
Minha oração é que sejamos sábios e escolhamos sim a liberdade de Deus, fazendo tudo o que é bom onde formos, com quem encontrarmos, no que estivermos fazendo, pois isso reflete a natureza PERFEITA de Deus, que é bom. E que os nossos corações se agradem de fazer o que é bom, deixando de fora toda a nossa natureza pecaminosa que tende para as coisas más. E que Jesus nos guie e nos ensine, pois sem Ele nós nada poderíamos fazer!

Desfrute dessa liberdade que Deus te deu… E assim como nós diga: Eu escolho a Santidade!
Jesus abençoe voces. 

Por:  Eric Scaglioni

Nenhum comentário:

Postar um comentário