16 de maio de 2012

Carta para Deus

Já pensou em o que pedir ao Senhor? 
O que vc precisa mudar?


estava lendo um blog Cristão chamado Não morda a maça.. e achei muito interessante esse post em que um dos redatores do blog coloca uma carta que fez ao Senhor em 2005 e após achá-la percebe que sempre temos que buscar mais e mais de Deus e percebe também as conquistas que o Senhor lhe deu... mto interessante.. espero que vocês gostem e aprendam para sempre estarmos em mudança em constante mudança na nossa vida.. pra que a cada dia mais possamos chegar perto do Senhor e nos assemelharmos ao ÙNICO Perfeito que é JESUS!





Bom dia pessoal, estou jogando uns papeis fora, faxina no armário sabe, e tenho uma pasta muito especial que geralmente não vai nada pro lixo, ela só aumenta de tamanho, é minha pasta de anotações, pregações, devocionais, estudos, sonhos entre outras coisas que fiz para Deus, também existem algumas cartinhas, que fiz como orações.


Achei uma muito loka com a primeira frase escrita:


Deus disse: “Busque sabedoria q vem do alto, para saber pedir.”


Você pode achar que isso é um versículo, e poderia, mas não é, isso é a interpretação de algo que foi falado em línguas por mim(provavelmente, não me lembro), mas tenho a certeza de quem interpretou, uma grande amiga chamada Renata, pois anotei o nomezinho dela logo após essa frase. E se vc quer saber em que ocasião foi isso, em uma das nossas reuniões semanais nas casas onde alguns colegas da igreja se reuniam para orar, ler a bíblia e fazer estudos. Sem fazer parte de campanhas, sem pedir nada, sem o líder/pastor mandar, pura busca por Ele mesmo.


Bem, na sequência escrevi em seis etapas coisas que eu queria receber de Deus, percebam que a última eu caprichei, vou colocar exatamente como a carta diz:


1-    Família


Eu quero me aproximar de cada um deles, saber ouví-los e conhecer suas qualidades, quero amá-los mais do que qualquer amigo ou pessoa que conheço, quero levar o evangelho para eles através das obras que o Senhor fará em minha vida e não só através de palavras.

2-    Trabalho


Quero aprender a amar tudo que eu já faço, (desenho, graffiti, aulas, pinturas, elétrica, computação gráfica, ilustrações) ser inovador, criativo, surpreendente, exelente, quero ser cheio da presença de Deus, quero pregar o evangelho através do que consigo fazer. Quero ser perseverante para conquistar.


3-    Estudo


Quero adquirir todo conhecimento necessário para crescer no trabalho, crescer com Deus no evangelismo, na adoração, para lidar com todo tipo de pessoa, rica ou pobre, de longe ou de perto, mansas ou inquietas, bonitas ou feias, homem ou mulher, velho ou criança. Para construir o meu caráter em Cristo.





4-    Sentimentos


Quero ter domínio próprio, controlar meus pensamentos e ações debaixo da tua vontade. Quero ser amoroso, compreensivo, sábio de coração para qdo julgar, faze-lo com sabedoria. Aprender a amar as pessoas como sou amado por Deus.


5-    Com Deus


Quero aprender a obedecer qdo o Senhor me disser para ir para direita eu ir para direita, qdo para esquerda, ir para esquerda, qdo em frente, prosseguir em frente, qdo para trás, voltar por onde eu vim, e quando disser pare, apenas esperar.


6-    Mulher


Quero alguém que me ame como sou, que ajude eu ser melhor, pq sei que posso melhorar, quero alguém que nunca duvide da escolha que fez ao se casar comigo, alguém que suporte meus erros e falhas, alguém que chore e que sorria comigo, que seja minha amiga, que sirva ao Senhor e não apenas por palavras, mas que ganhe almas, que dê frutos, quero alguém que seja o que me falta e me ensine o que não sei, que corrija meus erros e saiba me ouvir, quero alguém que reconheça os seus erros, que saiba perdoar e pedir perdão, quero alguém que não tenha medo de arriscar, alguém que enxergue as belezas da vida, mesmo em uma cidade de concreto, que goste da natureza, dos animais e das pessoas. Enfim, quero apenas alguém que me faça ser Homem, pai de uma família, independente de pai e mãe, que me faça feliz mesmo quando a vida parecer triste.


Viram como eu caprichei no final, e olha só, a história ainda não terminou, mas estou achando que estou que nem Salomão, eu nem pedi por beleza e bens, e tenho a morena mais linda do mundo! Rsrsrs


Claro que hoje sou outra pessoa, mas na época(2005) pedi sabedoria pra Deus, e lendo essa carta hoje, percebo que não faria uma oração diferente, umas coisas vejo como Deus foi perfeito em cumprir, outras persevero para cumprir, ou espero, mas tenho certeza de quem era o Márcio daquele tempo, um cara apaixonado por Deus, vivendo seu primeiro amor, e não posso deixar esse cara morrer em mim.


Talvez ache simples essa cartinha, mas cada palavrinha pra mim faz um tremendo sentido, por isso te convido a fazer o mesmo hoje! Talvez esteja queimando no primeiro amor, ou gelado pelos anos, mas pare, peça sabedoria ao Pai, e ore, escreva.


Guarde com carinho, e depois de uns 7 anos, aprenda, como eu agora, a ser sempre como um criança nos braços Dele.


Abraços.


Por: Marcio de Não morda a maçã

11 de maio de 2012

O seu POTENCIAL nas mãos de DEUS!




Você consegue imaginar o seu potencial nas mãos de Deus?


Vocação significa chamado e para cumprir esse chamado você precisa descobrir seus talentos, buscar formação e dons para então cumprir o chamado. 


Bom, dentro de você existem habilidades para fazer determinadas coisas, mesmo que você pense que não é bom em nada, quero te dizer que você é bom(boa) em algo sim, talvez só não tenha descoberto ainda.


Deus nos criou para que O amássemos, e provamos esse amor conforme obedecemos o que Ele nos pede (chamado/vocação), seja ir para o país X fazer missões ou cuidar das crianças na sua Igreja.


Minha reflexão com você hoje é para te fazer pensar em como você tem vivido e como você tem entendido/tratado o propósito da sua vida. Se Deus tem uma missão para mim e para você, entendo que podemos nos dedicar (estudos, treinamentos, aprendizado, tratamento de caráter e aplicação) o máximo possível para fazer bem feito o que nos foi confiado.


Gostaria de te deixar um exemplo, que para mim é dos mais fortes sobre esse assunto.


O apóstolo Paulo, que foi o principal responsável por levar o Evangelho aos gentios, teve um dos chamados mais relevantes e impactantes que podemos ver na Bíblia. O chamado para levar o Evangelho a toda criatura foi para todos, mas ele teve um entendimento especial deste chamado e por isso realmente pregou para todos e além das fronteiras de Jerusalém. É por causa deste posicionamento de Paulo que estamos falando de Jesus hoje, pois ele levou o Evangelho para a Europa e de lá ao Brasil anos mais tarde.


Paulo foi corajoso, ousado, submisso e obediente ao que Deus falava. Ele conhecia suas fraquezas, mas sabia Quem o estava chamando e o poder deste Deus!


Deus tem um chamado na sua vida, e você pode até achar que suas limitações atrapalham, mas Deus está interessado em seu potencial e no que você pode fazer através do poder dEle!


Não limite o poder de Deus na sua vida, suas mãos fracas podem ser armas poderosas nas mãos de Deus!


DESAFIO: Começando do pouco


Com este desafio quero te incentivar a fazer coisas que estão ao seu alcance enquanto espera pelo chamado de Deus. Te desafiar a sair da zona de conforto e começar a fazer coisas simples. 


Talvez você não saiba exatamente o chamado específico de Deus na sua vida, mas com certeza hoje você pode começar a fazer coisas para te ajudar a identificar este chamado.


O que você acha destas atividades:


Quer ser ministro de louvor na Igreja? Maravilhoso! Mas que tal começar a tocar na sua casa, ou nos cultos caseiros???
Quer ser um pregador de domingo??? Excelente!!!! Mas antes, que tal pregar para seu amigo, para sua família ?
Quer ser um missionário fora do País? Glória a DEUS! Mas que tal começar a fazer missões no seu bairro, Igreja e cidade??
Quer ver Deus operando milagres através da sua oração? Muito bom, Ele pode mesmo fazer isso. Mas que tal começar a orar não só por você, mas pelas pessoas que estão próximas a você, por seus líderes e pelos perdidos?


Hoje, você pode fazer muitas coisas que estão ao seu alcance. E as lições aprendidas irão te ajudar a enxergar o chamado de Deus na sua vida.
Que tal dizer sim a esses chamados?? 


O impacto e os frutos da sua vida são escolhidos hoje, por isso se você está em tempo de aprender faça com dedicação, se você está em tempo de fazer também o realize com o seu melhor. Tudo por ELE e para ELE!


“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. “ 1 Coríntios 10:31


Estamos juntos nessa caminhada e espero ansiosamente te ver vitorioso(a) no Céu!


Por: Samuel Oliveira
De: Não morda a maça

Uma esposa excelente é uma Mulher FORJADA SEGUNDO A VONTADE DE DEUS!





“Uma mulher excelente, quem a pode achar? Ela é muito mais preciosa do que jóias.”
(Provérbios 31.10)


Eu frequentemente penso que meu marido não encontrou uma esposa excelente. Quando ele me diz que ultimamente tenho falhado com ele, exagerando nas minhas reações e entrando desnecessariamente em crise, eu me sinto desencorajada com minha falta de excelência. Minha impaciência e desrespeito o têm envergonhado em várias situações.
Meu coração prático e direcionado para a performance tenta se consertar fazendo uma lista: Uma esposa excelente cozinha com comida orgânica (não com gorduras saturadas), costura suas próprias roupas (ou pelo menos passa as camisas do marido!), fala apenas palavras transbordantes de graça (e não com sarcasmo) e lê sua Bíblia por horas a fio (tudo bem, minutos?!).
Essa lista traz mais condenação; evidência concreta de que eu não posso ser uma esposa excelente por minhas próprias forças.


FORJADA, NÃO ENCONTRADA


Embora todos essas coisas possam ser sinais de excelência, elas definitivamente não são exigências. Indo para as Escrituras para ser confortada e convencida, eu sou lembrada: Uma excelente esposa é forjada, não encontrada. Nenhum homem sai para encontrar e casar com uma mulher que é uma pura perfeição de esposa. Na verdade, nenhum homem ainda sabe o que é isso!
“É o caráter de Deus, e não o de nossos maridos, que pode ser plena e firmemente confiado. Nossa identidade central deve estar ancorada somente em Cristo.”
Uma mulher piedosa se torna uma esposa excelente à medida que entende que é feita à imagem de Deus, re-feita à imagem de Cristo, e formada ao longo de uma vida de arrependimento e redenção. A excelência não é medida por uma lista de tarefas; é manifestada na vida de uma esposa que conhece a Jesus intimamente.


TRAZENDO VERGONHA


“Uma esposa excelente é a coroa de seu marido, mas aquela que traz vergonha é como podridão nos seus ossos.” (Provérbios 12.4)


Quando eu humildemente e honestamente penso nas vezes em que eu trago vergonha ao meu marido, a sua destruição me traz à realidade. Se eu trago podridão aos ossos dele, então os meus já estão se desintegrando em falta de fé e amargura. Nós trazemos vergonha como esposas quando nós:


1. Nos focamos no pecado do nosso marido;
2. Pensamos que nosso jeito é o melhor, priorizando a nós mesmas sobre ele;
3. Falamos duramente a ele ou pejorativamente sobre ele com outra pessoa;
4. Negamos benção, oração, sexo ou algum tipo de encorajamento em uma tentativa de punir, manipular, ou “passar uma mensagem”;


A esposa que traz vergonha ao seu marido é a filha que não conhece e confia verdadeiramente no seu Pai Celestial.
Se a identidade da esposa está centrada ao redor do seu homem, ela com certeza lhe dará vergonha quando ele lhe desapontar – o que ele inevitavelmente fará. É o caráter de Deus, e não o de nossos maridos, que pode ser completamente e firmemente confiado. Nossa identidade central deve estar ancorada em Cristo apenas.




FEITA PRECIOSA POR JESUS


Nós somos feitas preciosas por Jesus. Essa transformação do coração é a base para qualquer preciosidade que nosso marido experimente em nós. Não é o que nós fazemos, mas o que nosso precioso Salvador fez por nós que graciosamente nos dá o poder para sermos esposas excelentes. Não temos esperança em nós mesmas.


“A excelência não é medida por uma lista de tarefas; ela é manifesta na vida de uma esposa que conhece Jesus intimamente.”


Uma esposa piedosa entende que ela não é nada fora da graça salvadora de Jesus Cristo e que ela não tem excelência fora dEle. A graça e o amor de Cristo são preciosos para ela. Impulsionada por Suas riquezas, ela se tornará uma gloriosa coroa para seu marido, ajudando, nutrindo e amando-o através das profundezas da justiça de Cristo nela.
É necessária uma cerimônia de 10 minutos para se tornar uma esposa. É necessária toda uma vida para se tornar uma esposa excelente – uma que entenda que o sangue de Cristo derramado na cruz é necessário para que ofereçamos excelências a nossos maridos.


Por: Voltemos ao Evangelho

4 de maio de 2012

AMAR a DEUS APAIXONADAMENTE!!!


1. Para conhecê-Lo
Primeiro, nós devemos seguir a Cristo firmemente para conhecê-Lo. Filipenses 3.7-8: “Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor“. Paulo seguia a Cristo firmemente, renunciando todas as coisas das quais as pessoas normalmente se gloriam; e ele fazia isso para que pudesse conhecê-Lo.
Por quê? Porque conhecer a Cristo é uma riqueza que ultrapassa tudo o mais. A evidência da conversão é se você de fato se tornou um hedonista cristão. Hedonistas cristãos sempre seguem firmemente em busca da riqueza suprema. Eles alegremente vendem tudo em troca do tesouro escondido e da pérola de grande valor (Mateus 13.44-45). Nós devemos seguir a Cristo firmemente, porque não fazê-lo significa que nós não desejamos conhecê-lo. E não desejar conhecer a Cristo é um insulto ao Seu valor e um sinal de letargia ou morte espiritual em nós. Mas quando você segue a Cristo firmemente, para conhecê-Lo, a recompensa é a sua alegria e a glória Dele.

2. Para confirmar a nossa justificação
Segundo, nós devemos seguir a Cristo firmemente para confirmar a nossa justificação. A justificação se refere ao maravilhoso ato de Deus no qual Ele perdoa todos os nossos epcados e imputa a nós a Sua própria justiça, através da nossa fé em Cristo. Filipenses 3.8-9: “por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé”.
Filipenses 3.9 é claro: a justiça que Paulo busca é baseada na fé. Mas ele a está buscando! Como um cristão, ele considera todas as coisas como perda para ter a sua justificação. A fé que justifica é uma fé que renuncia os valores terrenos e busca a Cristo. Se a justificação depende da fé, e se renunciar ao mundo por considerá-lo como lixo é necessário para ter os benefícios da justificação, então está claro: a fé salvadora não meramente uma única decisão por Cristo, mas é uma preferência contínua por Cristo sobre todos os outros valores. A busca de Cristo é a evidência da fé genuína em Cristo como o nosso tesouro. Portanto, nós devemos seguir a Cristo firmemente para confirmar a nossa justificação.

3. Porque nós somos tão imperfeitos
Nós devemos seguir a Cristo firmemente porque nós somos tão imperfeitos. Filipenses 3.12: “Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo”. Nós devemos seguir a Cristo firmemente porque nós somos tão deficientes. Um estudante fraco deveria buscar um professor particular. Pessoas míopes deveriam buscar um oftalmologista. Pessoas com a garganta inflamada deveriam tomar antibióticos. Alcoólicos deveriam buscar um grupo de apoio. Jovens aprendizes deveriam seguir o seu mestre em seu trabalho.
Não seguir a Cristo firmemente significa ou que você não confia em Seu poder e disposição para mudar as suas imperfeições, ou que você deseja se apegar às suas imperfeições. Em ambos os casos, Cristo está sendo desprezado e nós estamos perdidos.

4. Porque Ele nos conquistou para Si
A última razão pela qual nós devemos seguir a Cristo firmemente é que Ele nos seguiu firmemente e, de fato, nos conquistou para Si pela fé. Filipenses 3.12 novamente: “Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.” Essa sentença destrói a falsa lógica a qual afirma que, se Cristo nos encontrou, nós não mais precisamos buscá-Lo. Se Ele nos agarrou, nós não precisamos nos esforçar para agarrá-Lo.
Paulo argumenta exatamente o contrário: eu me esforço para ganhar a Cristo, porque Cristo já me ganhou. A conversão de Paulo não era como uma gaiola que o prendia, mas como uma catapulta que o lançava na busca da santidade. A graça irresistível de Cristo triunfando sobre a rebelião de Paulo e salvando-o do pecado não tornou Paulo passivo; ela o tornou poderoso!