23 de setembro de 2011

SALMOS 25:10

"Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos"

Essa é uma promessa de Deus a todos que guardam a aliança que fazem com Ele, seja fiel a Deus e todos os seus  caminhos serão prósperos.

21 de setembro de 2011

Deus fala enquanto dormimos?

   Muitas vezes buscamos ouvir a voz de Deus queremos experiências com Deus, e de certa maneira acabamos que limitamos nossa comunicação com o Pai, pois imaginamos que Ele falará conosco de maneira miraculosa, não que não seja, pois tudo o que vem das mãos de Deus para nós homens é um milagre, mas o que eu quero dizer é que Deus nos fala das mais diversas formas , e de maneira simples , coisas do nosso cotidiano, mas nos fazemos surdos e cegos por  idealizar uma maneira que nós queremos ouvi-lo e não da maneira que Ele quer falar conosco.

Há uns dias que Deus vem ministrando no meu coração a respeito do sono , pois se passamos 1/3 do nosso dia dormindo , e sendo o sono algo necessário para o bom funcionamento do corpo humano , sabe-se que uma pessoa que não tem o sono saudável  não  é capaz de  produzir plenamente no seu trabalho , fica irritada facilmente, além de estar mais susceptível a doenças. Isso tudo nos fez pensar , mas como fica nosso relacionamento com Deus enquanto dormimos ? A reposta está na palavra de Deus que diz lá em Jó 33 :14-16” Pois Deus fala de um modo, e ainda de outro se o homem não lhe atende. Em sonho ou em visão de noite, quando cai sono profundo sobre os homens, quando adormecem na cama;  então abre os ouvidos dos homens, e os atemoriza com avisos“,  Veja como a palavra diz que “ Deus fala de um modo , e ainda de outro se o homem não atende” isso nos mostra que as vezes Ele fala, fala, fala e nós não o atendemos , por falta de comunhão, falta de intimidade, mas o que o Pai quer é falar, e o filho atendê-lo . Mas o que mais me chamou a atenção foi a questão de quando ele fala que em sonho e em visões de noite o Senhor fala , também o salmista Davi também se refere ao sono como uma ocasião a qual Deus fala com seu servo “Bendirei o Senhor, que me aconselha; na escura noite o meu coração me ensina! (Salmos 16:7).  Portanto amados ,deixemos que o Espirito Santo fale conosco da maneira que Ele quiser ,eu creio que se ao dormirmos  fizermos uma  pequena oração pedindo a Deus que fale conosco  se for da vontade Dele certamente Ele falará , pois essa é a vontade Dele, que estejamos sempre atentos a Sua voz.

20 de setembro de 2011

A Matemática de Deus

Quando alcançamos a idade apropriada, somos quando criança, levados até a escola. Lá aprendemos a viver com outras pessoas diferentes de nós e aprendemos diversas coisas que carregamos por toda a nossa vida. Uma delas é a matemática!

Uma das coisas que aprendemos em matemática, é que existem números que são menores do que outros, ou seja, 100 é maior que 99. Mas quando lemos a bíblia percebemos que na matemática de Deus, as vezes as coisas são invertidas!


Podemos usar alguns exemplos da matemática de Deus, vejamos:

• Um exemplo que podemos levar em conta sobre a matemática de Deus, é o texto de Marcos 12:41 ao 44: “ E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito. Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo. E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro;”

• Um outro exemplo é a parábola da ovelha perdida em Lucas 15: “Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la? E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso; E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
Perceberam que as vezes na matemática de Deus, as coisas são invertidas?! A três regras para entender a matemática de Deus:

1.Nem sempre o maior é o melhor! Podemos observar isso no evangelho inteiro praticamente, se observarmos o evangelho e a vida de Cristo, dificilmente ele ficou com os maiores, mas frequentemente você o encontra-vá nas esquinas e nos becos pregando para os menores, porque o menor no reino dos céus se tornara o maior!

2. Quem não tem tudo para dar, tem que dar tudo o quem! Na matemática de Deus, nem sempre quem tem tudo para dar, dá a ele tudo o quem! E eu não estou falando de seu dinheiro, e sim de você! Existem algumas pessoas que dão diversas desculpas para não trabalhar para o reino! “Eu não tenho meios…” “Eu não sei fazer ou falar”, mas de a Deus tudo o que você pode, porque vimos no tópico anterior que nem sempre o maior é o melhor!

3. A lógica da Matemática de Deus, não é igual a nossa lógica! Quem deixaria noventa e nove ovelhas e iria atrás de somente uma? Do ponto de vista comercial e humano, isto é loucura! Nenhum criador de ovelhas faria isso. Então amigo, talvez para a nossa lógica as coisas estão ruins, os números são negativos, mas para a lógica de Deus as vezes será melhor ter você todo ferido, do que noventa e nove sadios que se jugam não necessitados da mudança de mente!

Mas acima de tudo a matemática de Deus é justa! Pode parecer estranho aos nossos olhos, mas ela no final de tudo será justa! Apocalipse nos fala da justiça de Deus quando nos diz: “E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.”

E quem recebera o galardão de Deus? Aquele que nem sempre é o maior mas é o melhor! Aquele que as vezes não tem quase nada à dar, mas que sempre da tudo o quem! Essa é a matemática de Deus!

Humildade de Espírito


Inicio aqui algumas coisas que tenho aprendido sobre o sermão do monte. Os posts serão relativamente grandes porém com ensinamentos riquíssimos que tem mudado a minha vida. Não só aconselho que leia mas que compartilhe com todos que puder.


Estes ensinamentos nos mostram o caráter do cristão. Como devemos ser se realmente desejamos servir e seguir ao Senhor.


Primeiramente estes ensinamentos são para os discípulos de Jesus, todos aqueles que realmente o seguem. Não são limitados aos 12, aos 70 ou às pessoas que estavam presentes ali também, mas a todos. Em segundo lugar, todas as bem-aventuranças são para nós, não apenas uma ou outra. Uma que nos identificamos mais ou menos. Todas elas se aplicam a cada um de nós. Outra coisa é que nenhuma destas características apresentadas é natural ao homem. Ninguém consegue adquiri-las por si mesmo a não ser por Deus.


Grego:

Makárioi hói Ptocói to pneumáti …

Bem-aventurados os pobres de espírito…

Primeiramente temos o versículo 3 que nos diz que Bem-aventurados, felizes ou afortunados (Makarioi) são os pobres como um mendigo (ptocói) de espírito (to pneumati).


Em nossa sociedade as pessoas são conhecidas pelo que elas são, pelo que elas tem e pelo que podem fazer. Quando nos referimos a alguém como pobre de espírito, com certeza não estamos dizendo algo de bom sobre esta pessoa, mas como alguém que não tem caráter, que não tem nada que nos chame atenção. Queremos todos ser ricos de espírito ou elevados espiritualmente ou pessoas iluminadas. Para isso buscamos ser bons, fazer o bem, ajudar os outros, fazer algum trabalho voluntário, fazer doações, etc.


Queremos ser admirados pelos outros. E digo que esta característica que Jesus diz sobre humildade de espírito se compara a ser como um mendigo. Primeiramente digo que ninguém é humilde de espírito. Isto nada tem a ver com ser pobre materialmente ou não. Mas sobre a visão que temos de nós mesmos.


Normalmente superestimamos quem somos. Para os outros somos super rígidos mas conosco sempre somos mais tolerantes. Tanto não somos humildes, que é só alguém nos colocar abaixo de quem somos que aí reclamamos nosso direito.


É só alguém falar para nós que não somos ninguém que vamos fazer de tudo para mostrar quem somos. Quem nunca ouviu aquela pergunta: “Quem é você para fazer isto ou aquilo?”. Outra coisa é a competição que existe no que diz respeito a ter. Sempre querendo mostrar que temos mais do que os outros buscando ostentar isto cada vez mais. E também no que diz respeito a poder. Aí sim. Quando nos deparamos com uma situação em que estamos impotentes ficamos arrasados.


Jesus diz que Afortunados, Ricos, Felizes são os pobres, mendigos, humildes de espírito.


O que será que Ele queria dizer com isto?


Um mendigo é alguém que é dependente. Necessita da ajuda dos outros para sobreviver. Ele não é ninguém perante a sociedade, não pode oferecer nada. Na verdade as pessoas quando passam perto dele viram a cara pois é ruim apenas saber que ele está ali, não é bom de ver.

O mendigo não tem nada, no máximo suas roupas do corpo e algum trapo para se cobrir. Não possui nada de valor consigo. E não pode nada. Ele não tem poder algum. Muitas vezes nem sobre si mesmo sendo entregue a vícios para tentar suportar a realidade de que não é ninguém, não pode nada e não tem nada.


Assim seria o humilde de espírito que Jesus diz. O humilde de espírito é aquele que reconhece que NADA TEM, NADA PODE E NADA É. Ao se deparar com o Senhor, tem consciência do seu estado espiritual.


Contudo as pessoas tem necessidade de fazer algo de bom para tentar justificar quem são. Tentam de todas as formas estar no controle da situação e conquistar sua salvação ou apenas para terem um sentimento de altruísmo. Tudo isto tentando ser pessoas elevadas espiritualmente ou visando estar de bem consigo mesmas. Mas Jesus vem quebrando tudo isto dizendo que precisamos reconhecer que não podemos nada.


Diante disso, lembro-me das pessoas que tiveram algum encontro com Deus na bíblia. Por exemplo Moisés. Moisés foi criado como filho da filha de Faraó na época que o Egito era a maior potencia mundial. Era bem culto e sabia lutar também. Sendo hebreu, aos 40 anos com todo seu vigor tentou libertar seu povo da escravidão do Egito. Não funcionou. E ficou por 40 anos no deserto aprendendo a ser humilde de espírito para então tratar com Deus face a face. Quando Deus o chamou para libertar o povo, Moisés diz que não pode, não é ninguém, para que Deus enviasse outro. Neste contato com Deus, Moisés reconhece quem é. Ali então estava adquirindo o caráter que Deus deseja para nós.


Daniel quando encontrou com Deus caiu no chão sem força alguma. Paulo se dizia o maior de todos os pecadores. Gideão disse que não podia, que era o menor de todos. João caiu no chão como morto. Nos 5 primeiros capítulos do livro de Isaías, vemos o profeta dizendo ai dos idólatras, beberrões, etc. Quando ele vê o Senhor no alto e sublime trono ele clama: Ai de mim!!! E muitos ainda insistem em dizer que estão na sala do trono, ou que viram o Senhor e continuam de pé, se vangloriando de quem são. Acredito que não!!


Quando nos aproximamos do Senhor reconhecemos que não podemos fazer nada por nós mesmos. Que realmente diante de Deus não somos nada e nada temos. A partir daí Deus começa a trabalhar em nós. E a conseqüência disto? Somos afortunados, bem-aventurados porque herdaremos o Reino dos céus.


Só Deus pode mudar nosso modo de viver. O primeiro passo é reconhecer quem somos.


O exemplo para nós de humildade é o próprio Cristo. Você aceitaria ser colocado abaixo do que você realmente é? Se você tivesse todo o poder do universo, fosse a pessoa mais poderosa do mundo, aceitaria dizerem que você tem demônio? Ou seria um simples carpinteiro de nazaré?

Ficaria mudo enquanto alguns líderes discutissem sobre seu destino pensando eles terem poder sobre você? Não defenderia sua integridade quando ela fosse colocada em jogo e você nada fez de errado?


Quando batessem no seu rosto dizendo profetiza quem te bateu, você ficaria quieto?


Não é o servo maior do que seu mestre. Realmente entendemos o que é ser cristão? Praticar verdadeiramente aquilo que tanto pregamos?


Somente podemos crescer espiritualmente quando reconhecermos isto. Só conseguiremos ser usados por Deus se formos humildes de espírito. E isto apenas vêm diante de um relacionamento com Ele, quanto mais próximos dEle mais veremos isto. Contudo pode ser que queiramos nos afastar pois não queremos nos deparar com tal realidade dura, mas continuar floreando fingindo para nós mesmos que tudo está bem quando não está. Mas quando nos deparamos com situações em que o chão abre debaixo de nós, quando percebemos que não temos o controle e que não há pra quem correr pois o dono da situação já não mais é, aí perdemos a esperança. Mas Jesus diz que aquele que reconhece que não tem, mas entrega a si mesmo para o DONO DO UNIVERSO, este é afortunado. Aquele que sabe que não é mas vive para o GRANDE EU SOU, este herdará o reino dos céus. Aquele que reconhece que nada pode fazer mas confia naquele que TEM TODO PODER, este terá sua vida transformada, terá a paz que o mundo não pode dar, será feliz, bem-aventurado, afortunado sendo humilde de espírito porque herdará o reino dos céus.


Bem-aventurados os humildes de espírito porque deles é o reino dos céus.

Extraído do Blog Somente a Graça

19 de setembro de 2011

ELE NOS AMAAAA !!

Receba do amor do Senhor através dessa canção.. COMO ELE TE AMA .. COMO ELE TE AMA..  deixe se envolver no amor do Senhor ELE pode TODAS  as coisas.. e TUDO PODEMOS NELE.. QUE NOS FORTALECE.. OH ELE NOS AMA.. OH COMO ELE NOS AMA!!!


Tenha um dia abençoadoo cheio do amor, da graça e da paz  do Senhor Jesus que abunda a tudo o que possamos sentir!! ELE nos ama... 

oração de um pecador.. parte 2




Jesus?
Oi filhão! =D
Er.. Oi… Sou eu de novo… To aqui de volta… Cansado e triste.
Porque?
Ah Jesus! Eu tentei! Tentei me levantar mas não consigo! Depois de nossa última conversa pensei que tudo iria fluir tranquilamente, mas ainda assim cai novamente! Isso parece impossível, nunca vou vencer!!
Você tem razão filho…
O que???? É impossível mesmo? Eu nunca vou vencer???
Exatamente! Você é carne, tem a tendência natural para o pecado.  É impossível deixar de pecar… MAS é nesse momento que entra o milagre da cruz. VOCÊ nunca vai vencer mesmo porque quem vence, SOMOS NÓS! Você tem tentado vencer o pecado atravé de sua própria força, mas é na minha força que você vencerá!
Lembra na semana passada o que te falei sobre os frutos de arrependimento?
Sim…
Então, conseguiu gerar algum?
No começo até que estava indo bem, mas depois…
Isso porque você se apoiou em sua força e em seu conhecimento. Achou que sozinho poderia vencer o pecado só que é o Espirito Santo quem vence o pecado em sua vida. Eu te falei que é Ele quem iria gerar em você o verdadeiro arrependimento. Outra pergunta, quanto tempo você investiu lendo minha palavra e me buscando em oração nesta semana?
Hum…. Bem pouco…
Filhão, lembra de João 15?
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
É preciso estar ligado na videira que sou eu filhão!
Mas é difícil voltar a orar como antes….
Filho, é como academia. Você não entra levantando 20k na primeira semana. Começa com pouco e gradativamente, a medida que seus musculos vão ficando fortes você levanta pesos maiores. Não estou aqui dizendo para você ler o novo testamento na primeira semana nem pra ficar orando por horas. Comece aos poucos, nem que for um único versículo, nem que for 5 minutos de suas 24h diárias.
Entendi…. Estava achando que em minha própria força eu venceria… É em Tua força que eu vou vencer e ser liberto do pecado, mas se não buscar ao Senhor e ao Seu Espirito, vou novamente cair. Preciso estar ligado na videira que é o Senhor.
É isso mesmo!
Mas e se eu cair de novo?
Bom, então levante de novo! Todo pecado, gera consequencias e sempre você terá que arcar com elas, mas através de meu sangue você encontra perdão e em mim um incondicional amor! Eu simplesmente jamais vou desistir de você. Não interessa o que ocorra, sempre estarei te amando e desejando cumprir em você os meus propósitos.
=D obrigado mais uma vez Jesus! Desta vez vou vencer através do poder do Teu Santo Espírito e não na minha força. Também te amo e quero fazer Tua vontade em minha vida!
Amém…


Por: Não Morda a Maça

15 de setembro de 2011

Vaidade? Não Jesus eu quero é estar no centro da TUA vontade!

O jornal Star-Tribune, da cidade de Minneapolis, na edição de 23 e outubro de 1997 (A18), trouxe uma resenha de Mary McCarty sobre o livro The Body Project, escrito por Joan Brumberg. Esse livro aborda a diferença entre a maneira como as moças viam-se a si mesmas cem anos atrás e a maneira como se viam no final do século XX. Brumberg analisa os diários de moças dos anos 1830 aos anos 1990. A sua conclusão, de acordo com a autora da resenha, foi esta: “No século XIX e no início do século XX, os diários das moças focalizavam-se nas ‘boas obras’ e no aprimoramento do caráter. Nos anos 1990, os seus diários se fixavam em ‘boa aparência’ e aperfeiçoamento do corpo”.
Por exemplo, um diário de 1892 dizia: “Resolvi… pensar antes de falar. Trabalhar com seriedade. Ser controlada em minhas conversas e atitudes. Ter dignidade. Interessar-me mais pelos outros”. Contraste isso com a anotação de um diário de 1982: “Tentarei melhorar minha aparência da maneira que me for possível, com a ajuda de meu salário e ganho como babá. Perderei peso, comprarei lentes novas, usarei um novo corte de cabelo, uma boa maquiagem, roupas e acessórios novos”.
O que é notável a respeito desta mudança, de 1892 a 1982, é que ela corresponde exatamente ao afastamento daquilo que é descrito na Bíblia como a vontade de Deus para a mulher. Considere a mudança de foco das “boas obras” para a “boa aparência”.
Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso, porém com boas obras (como é próprio às mulheres que professam ser piedosas) — 1 Timóteo 2.9-10.
Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus. Pois foi assim também que a si mesmas se ataviaram, outrora, as santas mulheres que esperavam em Deus… como fazia Sara,… da qual vós vos tornastes filhas, praticando o bem e não temendo perturbação alguma (1 Pedro 3.3-6).
O diagnóstico de Brumberg focaliza o problema; no entanto, erra o alvo. Ela escreveu: “Hoje, muitas moças se preocupam com os contornos de seu corpo… porque acreditam que o corpo é a expressão essencial de seu ego”. Isso pode ser verdade. Mas não é proveitoso, porque dá a impressão de quealguma coisa mais, além do corpo, é a expressão crucial do ego. Em outras palavras, Brumberg parece admitir que o ponto de partida é o ego, e expressá-lo é tudo o que constitui a vida. O problema, então, é descobrir qual é a “expressão essencial do ego”.
A Bíblia tem um diagnóstico radicalmente diferente acerca deste problema; bem como um ponto de partida completamente diferente. 1 Pedro 3.5 afirma: “Foi assim também que a si mesmas se ataviaram, outrora, as santas mulheres que esperavam em Deus,…” Está claro que o ponto de partida bíblico é Deus, no assunto de lidar com o temor da aparência inaceitável. Uma mulher almeja a aprovação de Deus ou a aprovação dos homens (ou de outras mulheres)? Aqui está o segredo para não temer “perturbação alguma” (1 Pedro 3.6); o segredo para ser liberta da escravidão ao espelho.

O objetivo bíblico para a vida de uma mulher não é encontrar a expressão essencial do ego (nem no corpo, nem no caráter). O objetivo bíblico para a vida é expressar a toda-suficiente dignidade e grandeza de Deus. Expressar a Deus, e não o ego, é o que uma mulher piedosa quer fazer. Preocupação excessiva com aparência, o cabelo e o corpo é um sinal de que o ego, e não Deus, tem assumido a centralidade da vida. Se Deus estiver no centro da vida (como o “sol”), satisfazendo todos os anelos de uma mulher, por beleza, significado, verdade e amor, então, a alimentação, vestes, exercícios, cosméticos, postura e aparência (como os “planetas”) permanecerão na órbita correta.
Se isso acontecer, os diários das próximas gerações provavelmente irão além da aparência e do caráter, e falarão sobre a grandeza de Deus e os triunfos de sua graça. E talvez serão mais provavelmente escritos em lugares como Calcutá, e não nos lares confortáveis dos países ricos.

fonte: voltemos ao evangelho 

Curtir??


CURTIR ou NÃO CURTIR, eis a questão …

Quero tentar abordar a posição de Deus ( pela Bíblia ) em relação a sentimentos e atitudes que temos e pensamos, que podem ser verdadeiros ou mentirosos…e será que Deus curte ou não, eis a questão ??!!
Esses dias fui ao passamento de uma garota de 17 anos…sou muito amigo da família e participei do casamento dos pais dela…Fui chamado as pressas para estar com a família pois ela tinha ingerido grande quantidade de remédios de vários tipos, foi levada ao hospital e não resistiu…fiquei muito chocado. Ela já não tinha pai; seu pai morreu num acidente há alguns anos de uma forma estranha: foi usuário de drogas…Desde o ventre houve falta de paz no ambiente do casal pois ela foi considerada ” um acidente”, ou seja, uma gravidez indesejada pois os pais ainda não eram casados. Entendo que o sentimento de rejeição e culpa devem ter crescido em sua vida a medida que foi crescendo e sentindo o ambiente a sua volta. O pai ausente não permitia que tivesse segurança; a mãe, cuidando de seus irmãos que vieram depois, não poderia lhe dar a atenção que ela queria e precisaria…
O que fez essa menina pensar em tirar sua própria vida? Será que Deus não curtia essa adolescente? Deus enviou Seu Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha vida e vida eterna! Jesus veio, não para julgar o mundo, mas para salvá-lo!

CONFESSAR OS PECADOS                                                                                                                                             E David? O grande rei de Israel; provavelmente o mais famoso ( o mais rico foi seu filho Salomão), que venceu um gigante, que matou ” a unha” um urso e um leão, que foi escolhido por Deus…mas, que adulterou, que provocou a morte de um de seus principais comandantes em função do adultério…mas depois foi chamado de um homem segundo o coração de Deus! O que David fez para que Deus curtisse sua atitude ?  David sofreu severas conseqüências do seu pecado de adultério; seus filhos se levantaram uns contra os outros e até o final de sua vida David não teve mais sossego na sua casa . Até o final de sua vida, gente do povo de Israel lançava em rosto seu erro e a morte de seu general…mas David com todo seu poder de rei não fazia nada “em vingança”, entendendo que aquele juízo era correto e era de Deus! O que Deus curtiu em David? A disposição em reconhecer e confessar seus pecados a frente de uma nação inteira…por isso Deus o perdoou, curtiu sua atitude e o manteve famoso até os dias de hoje!
E Judas Iscariotes? Ele conviveu com Jesus por três anos e meio…foi considerado seu discípulo…Jesus o chamou de amigo! E, depois, ele O traiu descaradamente!
” e um dos doze, que se chamava Judas chegou-se a Jesus para O beijar. E Jesus lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do homem?  Será que Deus rejeitou Judas? A Palavra fala sobre o ” filho da perdição” que era importante que se manifestasse para que o propósito de Jesus se cumprisse..mas, será que o Pai não curtia ( amava ) Judas? Judas vendeu Jesus por trinta ciclos de prata…certamente o Pai não curtiu isso…” Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar Sl 41:9  Judas se suicidou provavelmente porque entendeu que não havia mais lugar para arrependimento na sua vida…semelhantemente a Esaú que tomou uma atitude errada que comprometeu o resto de sua vida…” e não achou lugar para arrependimento” Hb 12:17
Diz a palavra em Atos 1 que Judas se enforcou…não creu que teria chance mais para ele; entendeu que Deus nunca mais poderia perdoá-lo. Esse capitulo ainda diz que Judas perdeu este ministério e apostolado ( tem até cantora por aí que diz que se apaixonou por Judas, e fez uma musica que todo mundo conhece e compra!) Mas se ele se arrependesse, creio que Deus curtiria sua atitude e o perdoaria… Deus curte aquele que confessa o pecado e o deixa !!!!
AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS
“Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento” Mt.22:37   Deus curte quem O ama de todo coração! Você ama mais a Deus que sua namorada? Deus curte isso! Você ama mais sua namorada do que a Deus??? Deus é egoísta pra você ?  Por que amar a Deus primeiro? Só porque Ele curte isso?  Devo amar a Deus porque Ele me amou primeiro e a si mesmo se deu por mim. O amor de um homem e uma mulher nunca poderá alcançar a esfera de compromisso do amor de Deus. Ele é amor; o amor está nele, no seu ser, no seu íntimo! Nenhum amor humano poderia livrar essa garota que citei antes…só Deus, quando nos ama, nos curte de uma forma que nos transforme! Um amor perfeito!
MINHA COMIDA É FAZER A VONTADE TE MEU PAI
Se a vontade do Pai é que você espere nEle, faça isso! Se ela ficar com “biquinho”, talvez ela não seja o melhor para você…sua primeira comida é a vontade de Deus, não a vontade dela. Seu primeiro desejo é Ele e não ele(a). Seu primeiro amor é Ele, não ele(a)…só Ele pode nos dar razão para viver, não ele(a).
Se você curasse alguém ?                                                                                                                                                   …eis que um homem cheio de lepra, vendo a Jesus, prostrou-se sobre o rosto e rogou-lhe, dizendo:Senhor, se quiseres, bem podes limpar-me. E ele estendendo a mão , tocou-lhe dizendo : Quero, sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele. E ordenou-lhe que a ninguém o dissesse. Mas vai, mostra-te ao sacerdote…,para que lhes sirva de testemunho. E a sua fama se propagava ainda mais…porém ele retirava-se para os desertos, e alí orava.
Jesus se tornava cada vez mais famoso com o seu ministério, mas ao invés de mostrar isso a todos, retirava-se para os desertos para orar ?????!!!!! O Pai curtia o Filho porque Ele estava totalmente ligado no coração do Pai.

Se ficamos pensando se Deus nos curte, precisamos pensar também se nós O curtimos e em que nível! Aquela garota teve algumas oportunidades de escolher curti-Lo, mas não o fez! Jesus a amou desde sempre e sofreu por ela para que ela pudesse ter vida…mas se ela não viu que Ele a amava, ela não pode curtí-Lo!
Você O ama e curte tanto que confessa a Ele todos os seus erros?
Você curte o seu Deus com toda a sua alma, coração e pensamento ?
Você curte a sua comida?…que é fazer a Sua vontade?

De: Gerson Ortega
Fonte: Não Morda a Maça

14 de setembro de 2011

Silêncio de Deus




“Ah Deus. Mais uma vez eu venho diante de Ti. Deus, o Senhor sabe há quanto tempo tenho esperado respostas que venham de Ti. O Senhor sabe que tenho confiado e aguardado por Ti. Mas Deus, porque o Senhor continua em silêncio? Porque o Senhor não me responde? Eu preciso tanto de respostas e o Senhor insiste em continuar em silêncio. Porque? Por queeeeeee?”
Você já deve ter feito uma oração assim a Deus, talvez não exatamente a mesma, mas pelo menos uma parecida. A nossa tendência, como humanos é questionar a Deus. Questionar a Sua sabedoria, o Seu tempo e o Seu silêncio.
Em meio à lágrimas, dores, inquietações, angústia, clamamos a Deus por resposta. Mas Ele permanece em silêncio.
Eu sei de alguém que fez essa oração. Alguém que não aguentava mais o silêncio de Deus. Alguém que não entendia o porquê de tanto sofrimento, de tanta dor, de tanta angústia.
Seu nome? Jó.
“Eu ainda estou revoltado e me queixo de Deus; não posso parar de gemer.  Gostaria de saber onde encontrá-lo; gostaria de ir até o lugar onde ele está, para levar a ele a minha causa e apresentar todas as razões que tenho a meu favor.” Jó 23:1 e 2
Muitas vezes, nos sentimos como Jó. Revoltados. Cansados. Achando que não merecemos passar pelo que estamos passando. Somos “bons” demais para tal situação. E queremos levar uma lista de queixas diante de Deus. Gostaríamos de perguntar-Lhe o porquê dessa situação? Por que?
E ai vem duas grandes lições. Primeiro, a resposta do amigo de Jó:
“Mas eu lhe digo que você não tem razão, pois Deus é maior do que as criaturas humanas.  Por que você acusa Deus, afirmando que ele não dá atenção às nossas queixas?  Deus fala de várias maneiras, porém nós não lhe damos atenção.” Jô 33:12-14
 1. Deus fala
E como fala! Ele fala de várias maneiras! Deus usa a Palavra dEle para falar com você. De diversas formas. Ele usa pessoas ao seu redor para falar com você. Ele usa seu pastor, seus líderes, Ele usa músicas, sua família e se tudo isso não bastar, Ele sempre vai achar uma forma de falar ao seu coração. Ele vai usar um blog, um site, um cartaz dentro da sua igreja ou um adesivo com dizeres bíblicos, e sabe, quando você ler alguma mensagem em um desses, poderá pensar que é apenas uma coincidência, mas para Deus, coincidências não existem, o que existem são “Jesuscidências
 ”Antigamente, por meio dos profetas, Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras aos nossos antepassados,  mas nestes últimos tempos ele nos falou por meio do seu Filho. Foi ele quem Deus escolheu para possuir todas as coisas e foi por meio dele que Deus criou o Universo.” Hebreus 1:1 e 2
 - Deus sempre fala, mas muitas vezes somos nós que não queremos ouvir. Não Lhe damos atenção, como diz o versículo. Sabe por que? Porque Ele não nos dá a resposta que queremos ouvir, e continuamos achando que Ele não fala.
 - Deus fala mesmo no silêncio. Quando você acha que Deus não te ouve; você já cansou de chegar até Ele e parece que Ele está tão distante. Ele está falando.
E no silêncio de Deus, Ele pode estar te falando duas coisas:
-Espere, aguarde, confie, descanseem Mim. Ou
- Você pode estar em algum pecado. E Ele até ta te mostrando isso, mas você finge que não vê. Ele está esperando que você corra até Ele para pedir perdão e verdadeiramente se arrepender.
O que aconteceu com Jó então?
 “O Senhor disse-lhe: Notaste o meu servo Jó? Não há ninguém igual a ele na terra: íntegro, reto, temente a Deus, afastado do mal.” Jó 1: 8
“Jó não cometeu pecado algum…” Jó 1:22
Notamos pelo contexto, que ele não estava em pecado nenhum. E as desgraças sobre a sua vida já começam a acontecer no capítulo 1. Então porque o silêncio de Deus? Deus só responde a Jó 37 capítulos depois. No capítulo 38. E é aqui que tiramos a nossa segunda lição.
 2.  Quem é você para questionar a Deus?
Quando Deus, em meio a uma tempestade responde a Jó, sabe o que Ele responde? Deus não responde assim:
- Olha Jó, isso aconteceu com você porque… por causa disso e disso.
Não.
 “As suas palavras só mostram a sua ignorância; quem é você para pôr em dúvida a minha sabedoria? Mostre agora que é valente e responda às perguntas que lhe vou fazer. Onde é que você estava quando criei o mundo? Se você é tão inteligente, explique isso.Você sabe quem resolveu qual seria o tamanho do mundo e quem foi que fez as medições? Em cima de que estão firmadas as colunas que sustentam a terra? Quem foi que assentou a pedra principal do alicerce do mundo? Na manhã da criação, as estrelas cantavam em coro, e os servidores celestiais soltavam gritos de alegria. Quando o Mar jorrou do ventre da terra, quem foi que fechou os portões para segurá-lo?  Fui eu que cobri o Mar com as nuvens e o envolvi com a escuridão. Marquei os seus limites e fechei com trancas as suas portas. E eu lhe disse: “Você chegará até este ponto e daqui não passará. As suas altas ondas pararão aqui.” Jó, alguma vez na sua vida você ordenou que viesse a madrugada e assim começasse um novo dia? Jó 38: 2-12 (E sugiro a leitura do restante do capítulo, que só nos mostra o maravilhoso poder de Deus.)
Não temos o direito de questionar a Deus. Não temos o direito de questionar a Sua sabedoria, o Seu poder e o Seu tempo. Não temos o direito de questionar sobre a forma como Ele age. Apenas temos o dever de ficar quietos.
E no fim de tudo isso, Jó aprendeu a sua lição. E nos deixa uma das declarações mais lindas de toda a Bíblia. Declaração esta, que deveria ser a de todo cristão.
 ”Antes eu Te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos.” Jó 42:5
Por: 
Pati Geiger
De: não morda a maça

12 de setembro de 2011

Oração de um pecador..



Oi Jesus, sou eu..
Vim falar com o Senhor mais uma vez… Me sinto constrangido… Sempre é a mesma coisa… Peco e depois vou falar contigo pedindo perdão, mas me sinto um mentiroso, porque sempre acabo voltando as mesmas práticas… Só que no meu coração há o desejo de viver pra ti. Não queria estar neste ciclo… Mas eu não consigo!!! Na verdade nem queria estar aqui falando com o Senhor…. Não pelo Senhor, mas por mim mesmo. Poxa!! De novo cai e venho aqui falar com o Senhor… Mas e amanhã? Vou ficar caindo e pedindo perdão??? É muita cara de pau! Já não aguento mais isso!
Oi filho!
Que bom que você veio falar comigo! Tenho visto você viver esse ciclo de quedas.
Pois é! To aqui buscando perdão mas já com medo de amanhã! Parece que há uma certeza de que vou retornar a cair!!!
Filhão….o problema é que você não está verdadeiramente arrependido. O que você está sentindo é remorso. Está chateado com você mesmo, com o fato de não ser bom o suficiente pra mim. Só que você deveria se entristecer por estar pecando contra mim e não por “me desapontar”.
Remorso está para Judas assim como arrependimento está para Pedro.
Mas claro que estou desapontado comigo mesmo! Eu sou um lixo!
Filho, aprenda: Remorso gera frustração, arrependimento gera frutos.
O verdadeiro arrependimento precisa gerar frutos (Mateus 3:8). Isso é se reconciliar comigo.
Mas Jesus, eu não presto pra nada! To pecando direto!
Filho, o diabo é o acusador. Ele vai ficar lançando pensamentos em sua cabeça para que você se sinta um lixo. Dessa maneira, em vez de você se arrepender, sente remorso, sente pena de você mesmo por não alcançar algo que queria e falhou.  Remorso vem do homem mas o arrependimento é gerado pelo Espirito Santo.
Hum… Mas…. Eu não sei o que fazer…

Filho, a você tem deixado a voz do diabo falar mais do que minha voz. Por exemplo: Quando você faz algo que me adora, o diabo diz:
- Hunf! Vamos ver até quando isso vai… Aposto que vai cair logo, logo!
Por outro lado, o Eu te digo:
- Meu filho amado, estou feliz por isso. Eu te amo! Você é especial para mim e tenho um propósito em sua vida.
Agora, quando você peca o diabo diz:
- Não falei? Não falei???? Hahahaha! Você não vale nada!!! Você é isso ai seu lixo! Acha que engana quem com essa cara! Esse é seu “eu” verdadeiro! Hahaha! Que cara podre!
Por outro lado, eu digo:
- Meu filho amado, em mim você encontra perdão. Eu continuo te amando! Você é especial para mim e tenho um propósito em sua vida.
Mas você insiste em ouvir a voz do diabo…
Mas…. Eu to pecando direto!
Filho, por isso mesmo eu morri por você na cruz. Eu sei que você é falho, mas não há nada que você possa fazer que vá diminuir meu amor por você, meu amor é mais forte que a morte!
… Hum… Mesmo com este tanto de pecados? Eu fiz isso, aquilo e aquilo outro que eu jamais imaginei que faria! Cheguei verdadeiramente no fundo do poço!
Meu filho, não há pecado maior ou mais poderoso que meu sangue vertido na cruz por você.
Ignore a voz do mundo, do diabo e até mesmo a voz do seu próprio coração!
Então, o Senhor ainda me ama?
Hahaha! Claro filho! Meu amor é incondicional. Significa que não há pecado ou atitude suficientemente forte que possa diminuir meu amor por você.No entanto, isso não te dá o direito de sair por ai pecando. Eu tenho poder pra te libertar do pecado mas preste atenção como você vai usar essa liberdade.  (Gálatas 5)
E o que eu faço?
Ouça a minha voz. E uma maneria de fazer isso é lendo e conhecendo a bíblia. O que ela diz quando você peca?
Hum… 1 João 1:9 diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”
Exato! E ainda tem mais:
Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Salmo 32:5)
O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. (Provérbios 28:13)
Mas e se eu cair amanhã?
Eu disse, pare de ouvir a voz do seu coração, ouça a minha voz dita na bíblia. Olha estes versos:
Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. De todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. (Salmos 119:9-11)
Creia mais em minha palavra do que em seu próprio coração. Ainda que seu próprio coração te aborreça, entregue-se ao que minha palavra diz, pois ela é maior do que seu coração enganoso. (1 João 3:20)
=)
Obrigado Jesus!!! Te amo!
Obrigado por me perdoar e limpar-me dos pecados. Obrigado por morrer na cruz e mostrado seu imenso e incondicional amor.
Também te amo filho! Sempre te amei! Antes de você  nascer eu já te amava. Tenho um propósito em sua vida e eu quero cumprí-lo!
Valeu Jesus! Amém…

Por: Não morda a maça