27 de agosto de 2011

De pecador a Pescador

Imagine-se pescador por anos, e certo dia um homem, chega pra você e pede uma gentileza: emprestar seu barco como um tipo de palco para falar com a multidão. Depois de te impactar com suas palavras, ele te surpreende controlando facilmente o mar e os peixes que você luta arduamente em separar dia após dia. Imagine agora você notando que é um mero pescador perante o Dono do mar, sentindo-se um homem apenas, pior, notando que não é um homem tão bom assim, é cheio de defeitos, egoísmo, preconceitos, supertições. Notando que aquele homem não é apenas o Mestre inteligente de boa palavra, é o Dono do Mar, do mar que você conhece desde a infância. Eis Pedro na frente de Jesus em Lucas 5.


O mesmo Jesus, que creio eu causou um estrago nas redes de João e Tiago com tanto peixe, é o Jesus que fez o chamado para os quatro pescadores na ocasião: Junte-se a mim. Chamado do Dono, do Senhor.

Anos mais tarde Pedro escreve isto:


"Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;
Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus."

Pedro diz para nos armar com este pensamento: Cristo já nos fez parar de pecar, rompeu com o pecado. E essa arma é pra guerrear contra nosso próprio corpo.



Para ser pescador de homens é necessário viver segundo a vontade de Deus e não buscar mais pecar. Enquanto Jesus estiver em você, o pecador vira pescador. Se quiser pecar, terá que tirar Jesus de si para isso, deixar de andar ao lado Dele, deixar as redes, e isso entristece a Deus muito.


Homem ao mar!

Ser um pescador em meio aos homens é diferente de ser um pecador em meio aos homens. O pecador está no mar nadando, como um peixe, só que como ele não foi feito para o mar, nadará até seu fôlego o deixar e o mar de pecados o engolir. O pescador está no Barco, não dependendo de suas forças para se salvar do mar, mas as usando para pescar.

O andar com Cristo faz com que pecadores se tornem pescadores de homens. Faz com que no mar de pecados salvemos a vida, através de Cristo, de homens que estão no mar como já estivemos, e juntos seguiremos até terra firme.

Você tem duas opções: Ou é pescado e vira pescador, ou finge que com suas forças chegará nadando até terra firme, sendo que na primeiro grande onda você se afogará.

26 de agosto de 2011

1 Corintios 6 1-10


E nós, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão
(Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação;
Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado;
Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias,
Nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns,
Na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido,
Na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda,
Por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama; como enganadores, e sendo verdadeiros;
Como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo, e eis que vivemos; como castigados, e não mortos;



É assim a vida de um Cristão, temos muitas batalhas lutas, mas tudo para que o REINO de DEUS seja reconhecido nessa Terra, pois se ficarmos no comodismo, se estivermos sem lutas e sem açoites e sem tentações, não estaremos fazendo nada para que o Reino DELE seja reconhecido através de nós, todos os apóstolos que levaram a palavra de Deus sofreram para que ela fosse espalhada e chegasse até nós no dia de hoje, e o que nós temos feito para salvar as vidas? como estão aqueles que nos cercam, aqueles que nos amam? Saiamos do comodismo.. Lutemos pelo REINO DE DEUS.. PAI que a nossa oração no dia de hoje seja para que o Senhor faça de nós o Teu exercito, nos use para levar Tua Palavra, para pregar o TEU evangelho, pois queremos ser a diferença que essa Teraa precisa, que esse mundo que está perdido precisa, queremos ser SAL e LUZ, queremos a tua glória resplandecendo através de nós, através da Nossa carne, venha o Teu REINO, seja feita a TUA vontade assim na Terra como no Céu .. e se for preciso sofrer que soframos por TI Senhor pelo Teu reino, e não soframos para ajuntar tesouros nessa Terra, nossa vida não é aqui, nossa vida é na GLÓRIA CONTIGO OH DEUS!!  

Diário de um PECADOR ...



Mais uma vez cai…
Cara, não sei quanto tempo vou aguentar isso!! Deus está a kilometros de distância de mim!
Não consigo orar, ler a bíblia nem adorar a Deus na hora da música na igreja. Aliás, me sinto até mal nesse período…
Sinto saudades dos tempos em que estava bem íntimo de Deus… Ahh como era bom! Acordava e já estava alegre com sua presença ao meu redor. Devorava a bíblia, Lembro que ouvia claramente Deus falando comigo ali, através de um versículo! E como era bom ouvir Sua voz!
Como ansiava chegar o fim de semana para estar com meus amigos, meus irmãos! Era maravilhoso adorar a Deus junto com eles! Em meio a adoração, sentia sua presença em minha vida. Não estava preocupado se o momento da música terminava e mesmo quando o pastor iniciava a pregação eu ainda estava ali, no chão sorrindo pra Deus.
Onde foi que cai? Preciso voltar onde cai! Preciso voltar e retomar minha vida com Deus!
Não quero mais essa vida, já não quero mais beber deste fel! Porque fui trocar 2, 3 ou mesmo 15 minutos de prazer pela maravilhosa presença de Deus?
Mas ando tropeçando, caindo e batendo o rosto no chão, sinto o gosto do pó em meu paladar e não consigo parar de pecar!!! Meu olhos já nada veem! Foram vazados pela imundícia deste mundo! Não existe coragem, força nem audácia dentro de mim… Me sinto imundo! Como um balde usado para dar lavagens aos porcos! Estou todo ensanguentado!

Não consigo levantar e o orgulho me assola dia e noite! Não me permite  pedir ajuda. A vaidade ri sarcasticamente, me domina como se fosse um cão e manda em minhas emoções ! Me mantém no chão e tapa minha boca impedindo que clame por ajuda aos meus amigos!
- Ué? Como eles não percebem que você está mal? Eles nem se preocupam com você!
- Cala a boca vaidade!
- Não! Não te é prazeroso ficar no chão curtindo isso tudo?
- Sai daqui orgulho! Eu…. eu sei que preciso levantar… sei que preciso de ajuda…. mas não consigo….




Eu sei em minha mente que preciso do perdão de Deus, mas em mim mesmo não sinto nada! Droga! A vaidade e o orgulho me dominam, me castigam! Me sinto como o fariseu que convidou Jesus a sua casa e não o recebeu com amor…
Miserável homem que sou! Se não tenho o por quê morrer, pra que viver?
Os problemas me sufocam tirando toda minha esperança.
Onde estás ó homem valente? Onde está tua armadura? (Efésios 6:10-18) Onde está tua alegria? (Neemias 8:10) Não te lembras das palavras do teu Rei? (1 Timóteo 4:14-16) Porque olhastes para o incerto?  Porque não te arrependes ó minh’alma?
Não crês que teu Rei trará o perdão sobre ti? (1 João 1:8-9) Retoma a tua força, coragem e audácia. Afia tua espada e volta pra guerra! (Hebreus 4:12) Porque não te levantas? (Miquéias 7:8 | Salmos 37:23-24) A quem queres surpreender assim?
Porque não te humilhas ó minh’alma? (Tiago 4:6-10 | 1 Pedro 5:5-9) Porque não reconheces tua fraqueza? (Salmos 32:5) Volta a cantar ao teu Rei! Porque não crês mais na palavra que tão bem te guiava? (2 Timóteo 3:15-17) Porque não confias que podes receber perdão? (Hebreus 9:13-14)  Porque não crês que ele pode te restaurar a força e tirar esse jugo de acusação de teus ombros? (Mateus 11:28-30)
Lembra-te dos dias que estavas na presença do teu Deus e quão bom era ouvir Suas palavras (Salmos 119:72). Lava tuas mãos e purifica teu coração no sangue do teu Rei. (1 Jõao 1:7 | Atos 22:16) Bebe água do Rio de Deus! Corre, volta em busca de tua armadura. Exalta teu Deus e diante dele dança! Volta a ser guerreiro, volta para o posto de onde não deverias ter saído…
Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:
E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.
Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.
Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. – Hebreus 10:16-23



Espero que você que se encontra nesta situação possa ser tocado pelo Espirito Santo pra que se levante e volte ao seu posto. Aproveite este fim de semana, na igreja volte aquele que é o amado de sua alma, retome sua intimidade com JESUS!
Que a glória da 2º casa venha sobre sua vida!


Por: Fernando Ortega -Não morda a maça

25 de agosto de 2011

Pureza


PORTANTO VIGIE O QUE VOCÊ ANDA VENDO... SERÁ QUE O QUE VOCÊ VÊ E OBSERVA AGRADA A DEUS?? ..NÃO SE DEIXE LEVAR PELO PECADO.. SE PURIFIQUE LUTE CONTRA ELE.. COMECE ESSA MUDANÇA EM VOCÊ!!

Jó, o Homem Justo, e a Estrela de Rock


Quando Jó perdeu seus dez filhos, mortos por um vendaval que os esmagou (como os furacões que devastam e destroem em nossos dias), ele rasgou seu manto, rapou a cabeça, lançou-se em terra e adorou. E disse: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou;  bendito seja o nome do SENHOR!” (Jó 1.21) Depois, quando ferido de tumores em todo o corpo, Jó disse à sua esposa que amaldiçoava a Deus: “Temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal?” (Jó 2.10). Em ambos os casos, o autor do livro de Jó acrescenta que ele “não pecou” nestas afirmações ousadas a respeito da soberania de Deus sobre o vento, a enfermidade e Satanás (ver Jó 1.22; 2.10).
Neste sentido, quais são as principais influências para os jovens em nossos dias? Que mensagem está sendo transmitida a respeito do governo de Deus sobre todas as coisas, o direito de dar e tomar que Ele tem como Criador e sua autoridade para governar o mundo? Uma estrela de rock, filha de um pastor metodista da Carolina do Norte, sofreu aborto. À idéia de que este acontecimento doloroso estava na vontade de Deus, ela respondeu: “Se estava, então eu chutarei o traseiro dEle, porque não estou interessada em ‘seja feita a tua vontade’. Sendo mãe desta criança, eu quero a minha vontade e não a tua” (Foster’s Sunday Citizen, 15 de novembro de 1998).
Posteriormente, Jó falou sobre pessoas como sua esposa e essa estrela de rock. Eles são prósperos, não compreendem que sua própria respiração é um dom da graça que eles não merecem (Deus não é “servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais” — Atos 17.25). Tais pessoas não têm uma vida de gratidão contínua para com a paciência e a tolerância de Deus (“Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento?” — Romanos 2.4). Acham que o prazer é a norma da vida e interpretam o sofrimento como uma ocasião para blasfemarem do Altíssimo. Jó diz a respeito deles: “São estes os que disseram a Deus: Retira-te de nós! Não desejamos conhecer os teus caminhos. Que é o Todo-Poderoso, para que nós o sirvamos? E que nos aproveitará que lhe façamos orações?” (Jó 21.14-15)
Que é o Todo-Poderoso, para que nós o sirvamos?
Essa é uma pergunta excelente, dependendo do tom de voz. Eis uma parte da resposta.
• Ele é razão por que você chegou a existir. “Nele, foram criadas todas as coisas” (Colossenses 1.16).
• Ele é a razão por que você continua existindo. Ele sustenta “todas as coisas pela palavra do seu poder” (Hebreus 1.3).
• Ele decide por que você existe e o faz cumprir os seus objetivos. “Tudo foi criado por meio dele e para ele” (Colossenses 1.16).
• Ele governa todas as autoridades que parecem tão influentes na terra. “Jesus Cristo… o Soberano dos reis da terra” (Apocalipse 1.5).
• Somente Ele tem autoridade para perdoar pecados. “Quem pode perdoar pecados, senão um, que é Deus? …o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados” (Marcos 2.7, 10).
• Opor-se a Deus é tolice em extremo. “Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo” (Hebreus 10.31).
• Amar a Deus e aproximar-se dEle é sabedoria plena. “Na tua [de Deus] presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente” (Salmos 16.11). “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros” (Tiago 4.8).
Portanto, com regozijo e tremor, humilhemo-nos sob a poderosa mão de Deus. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Salmos 30.5). Os caminhos de Deus são, freqüentemente, estranhos. Mas, quando esses caminhos são estranhos, Jó é um exemplo melhor do que uma estrela de rock.

18 de agosto de 2011

Versiculos do dia


As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus? Salmos 42:3

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14


Meta para hoje!

 
Meta para hoje: Subir aos céus com aroma suave, me tornando um sacrifício vivo, santo e agradável ao meu Deus. Este é o nosso culto racional

16 de agosto de 2011

Jesus satisfaz toda sua SEDE!

Jesus satisfaz toda sua sede from iPródigo on Vimeo.

Provérbios 12,18


Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde.
O lábio da verdade permanece para sempre, mas a língua da falsidade, dura por um só momento.
No coração dos que maquinam o mal há engano, mas os que aconselham a paz têm alegria.


12 de agosto de 2011

Seguindo o chamado de Deus até o FIM


Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Rm 8:28).

Muitos são chamados, mas poucos os escolhidos (Mt 22:14).

Muitas vezes queremos seguir Jesus, mas queremos seguir do nosso jeito. Uma vez um jovem rico se achegou a Jesus e o adorou, mas quando confrontado com a palavra do Senhor, retrocedeu. (Mc 10:17). Também diz que muitos que andavam com Ele retrocederam quando disse que era o pão que havia descido do céu (Jo 6 :35-66).

“Ninguém que tendo posto a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus”. (Lc 9:62)

O Senhor não faz acepção de pessoas, mas sabe que existem algumas condições para aqueles que querem seguir com Ele. Entre essas condições estão:

Abnegação: Abnegar significa renunciar, deixar algo. O Senhor diz que aquele que não deixar pai e mãe e tomar “sua cruz” não é digno. Jesus não disse que devemos esquecer nossa família ou abandoná-los, mas que devemos ouvir e seguir a Deus, independente de familiares, amigos e etc. Quando Jesus carregou a cruz do pecado da humanidade, onde estavam aqueles que lhe eram mais próximos, onde estavam seus discípulos e seguidores.
É muito fácil crer em Deus e seguir Jesus quando não existe perseguição, dores e sofrimentos. É fácil seguir também quando não somos confrontados com nossos pecados de “estimação”, quando não somos disciplinados pelos nossos atos, nem quando abdicamos daquilo que temos como “segurança” em nossa vida. O jovem rico não quis abdicar de sua riqueza. E muitos não querem abdicar de hábitos e dos cuidados do mundo que tem. Jesus estava dizendo: “Se alguém vem a mim e não ama menos aos que lhe cercam, não pode ser seu discípulo (Lc 14:26).
Jesus disse que ninguém poderá vir ate ele, se o pelo Pai não lhe for concedido e que não fomos nós que escolhemos a Ele, mas que Ele nos escolheu. (Jo 6:65, 15:16).

Porquanto aos que de antemão conheceu, também os escolheu para serem conforme a imagem de seu Filho, a fim de seja o primeiro entre muitos irmãos. E aos que escolheu, a esse também chamou, a esses também justificou, e aos que justificou, a esses também glorificou. (Rm 8:28-30).

Isso não quer dizer que o Senhor seleciona alguns e exclui outros, pois o Senhor não faz acepção de pessoas, mas que busca alguém que possa dar fruto nesta Terra. Diz o Senhor: Eu vos escolhi a vós outros para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quando pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vo-lo conceda (Jo 15:16). Portanto, vos digo que o Reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que lhe produza os respectivos frutos. Para dar fruto a pessoa necessita ser podada pelo Senhor, ou seja, querem ser transformada por Deus.

Querer ser transformado pelo Senhor: Todos que foram chamados por Deus, reconheceram suas limitações. Moisés reconheceu sua falta de dicção e liderança, Isaias reconheceu que era um homem de lábios impuros no meio de uma geração impura, Jeremias se achou uma criança, Gideão achava-se pobre e etc.. Enfim, cada homem chamado pelo Senhor não se achou digno ao chamado, mas quiseram ser transformados. A questão de ser digno, não está relacionado a “estar pronto”, mas estar “disposto” a ser transformado por Deus. Muitos se sentiram incapazes de seguir, ma entenderam que aquele que chama é o mesmo que transforma, e o mesmo que transforma, é o mesmo que santifica. Ele nos conheceu e nos escolheu antes da fundação do mundo (Ef 1:4).

O que fomos chamados?

Chamados para nos arrepender: O primeiro passo para seguir o chamado de Deus ,começa pelo arrependimento. Entendermos nossa real condição é preciso para que possamos seguir Jesus. (Mt 3:2, AT 2:37-38). Somos chamados ao arrependimento e através do arrependimento genuíno é que somos transformados. João Batista dizia: Produzi pois frutos digno de arrependimento.(Mt 3:8).

Chamados para adorar a Deus: Jesus disse que somos chamados para temer e a adorar a Deus: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo, e adorai aquele que fez o céu, a terra, o ar e as fontes das águas. (Ap 14:7 )
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. (Jo 4:23-24).

Chamado para ser íntimos: “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer”. (Jo 15:15) Através de uma vida de oração e leitura da palavra nos aproximamos mais de Jesus e nos distanciamos do mundo. Só assim conseguiremos frutificar em Deus

Chamados para frutificar: “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.” (Jo 15:16) Jesus disse: Pelo fruto conhecereis … (Mt 7:16,20,Mt 12:33). Mas diz toda árvore boa, produz bons frutos.
Não basta produzir frutos, mas bons frutos…

Chamados para ser santos: Paulo em sua carta aos coríntios declara a Igreja que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos. Sem santificação ninguém verá a Deus. (Hb 12:14). Muitos querem ver a Deus, mas continuam com suas vidas profanas. Vão a cultos, mas não são transformados. Somente aqueles que têm lavado suas vestes no sangue do Cordeiro é que serão santificados.

Então meu amigo, não perca tempo… siga em frente naquilo que o Senhor vos chamou.

Prepara-se !! Lavem suas vestes !!!

Deus ainda está chamando e o amor pelos seus escolhidos é tão grande que no Dia do Juízo Deus enviará os seus anjos para reunir os seus escolhidos dos quatro cantos da terra, de uma a outra extremidade dos céus (Mateus 24. 31). Mas sé estará com Ele aquele que tiver veste limpa.

Certa vez o Senhor falou sobre a parábola das bodas e disse: O Rei celebrou as bodas de seu filho. Enviou seus servos a chamar os convidados, mas estes não quiseram vir. Chamou outros para convidar, dizendo:”está pronto, está consumado”,vinde para as bodas, mas não quiseram ir, indo segundo os seus negócios, sendo que alguns de seus servos foram maltratados e mortos.
O Rei se indignou e enviou suas tropas, exterminou aqueles assassinos.
Então disse: Está pronta a festa, mas os convidados não eram dignos…e indo por caminhos e encruzilhadas, reuniram todos os que encontraram maus e bons e a sala do banquete ficou cheia.
Entrando, porém a mesa notou ali um homem que não trazia veste nupcial e este foi lançado para fora, nas trevas. (Mt 22:1-14).

Amados, assim como a parábola, Deus tem chamados a muito para a festa de seu Filho, mas muitos não ouvem e retrocedem e voltam para sua vida medíocre, mesmo sabendo que tudo foi consumado há 2008 anos. O diferencial de aquele a quem DEUS chamar estará nas vestes.

Apocalipse 7:14 diz que os glorificados são os que lavaram suas vestes no sangue do cordeiro
Só entrarão na cidade pelas portas, aqueles que lavaram as suas vestes no sangue do Cordeiro: “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes no sangue do Cordeiro para que tenham direito à árvore da vida, e possa entrar na cidade pelas portas” Apocalipse 22.14

Por: Anderson Cassio Oliveira

11 de agosto de 2011

O que é ser Cristão??



Ser um cristão não significa apenas crer, de coração, que Cristo morreu por nós. Significa “ser constrangido” pelo amor demonstrado nesse ato. A verdade nos pressiona. Ela força e se apropria; impele e controla. A verdade nos cerca, não nos deixando fugir. Ela nos prende em gozo.
Como a verdade faz isso? Paulo disse que o amor de Cristo o constrangia por causa de um julgamento que ele fazia a respeito da morte: “Julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram”. Paulo se tornou cristão não somente por meio da decisão com base no fato de que Cristo morreu pelos pecadores, mas também por meio do sábio discernimento de que a morte de Cristo foi também a morte de todos aqueles em favor dos quais Ele morreu.
Em outras palavras, tornar-se um cristão é chegar a crer não somente que Cristo morreu por seu povo, mas também que todo o seu povo morreu quando Ele morreu. Tornar-se um cristão é, primeiramente, fazer esta pergunta: estou convencido de que Cristo morreu por mim e de que eu morri nEle? Estou pronto a morrer, a fim de viver no poder do amor dEle e para a demonstração da sua glória. Em segundo lugar, tornar-se um cristão significa responder sim, de coração.
O amor de Cristo nos constrange a responder sim. Sentimos tanto amor fluindo da morte de Cristo para nós, que descobrimos nossa morte na morte dEle — nossa morte para todas as lealdades rivais. Somos tão dominados (“constrangidos”) pelo amor de Cristo, que o mundo desaparece, como que diante de olhos mortos. O futuro abre um amplo campo de amor.
Um cristão é uma pessoa que vive sob o constrangimento do amor de Cristo. O cristianismo não é meramente crer num conjunto de doutrinas a respeito do amor de Cristo. É uma experiência de ser constrangido por esse amor — passado, presente, futuro.
Entretanto, esse constrangimento surge de um juízo que fazemos sobre a morte de Cristo: “Quando Ele morreu, eu morri”. É um julgamento profundo. “Assim como o pecado de Adão foi, legal e eficazmente, o pecado de toda a raça, assim também a morte de Cristo foi, legal e eficazmente, a morte de seu povo.” Visto que nossa morte já aconteceu, não temos mais condenação (Rm 8.1-3). Isto é a essência do amor de Cristo por nós. Por meio de sua morte imerecida, Cristo morreu nossa morte bem merecida e abriu o seu futuro como o nosso futuro.
Portanto, o juízo que fazemos sobre a sua morte resulta em sermos constrangidos pelo amor dEle. Veja como Charles Hodge expressou isso: “Um cristão é alguém que reconhece a Jesus como o Cristo, o Filho do Deus vivo, como Deus manifestado em carne, que nos amou e morreu por nossa redenção. É também uma pessoa afetada por um senso do amor deste Deus encarnado, a ponto de ser constrangida a fazer da vontade de Cristo a norma de sua obediência e da glória de Cristo o grande alvo em favor do qual ela vive”.
Como não viver por Aquele que morreu nossa morte, para que vivamos por sua vida? Ser um cristão é ser constrangido pelo amor de Cristo.

Extraído do livro: Uma Vida Voltada para Deus, de John Piper.
Copyright: © Editora FIEL

Ele já pagou por todos os seus pecados.. Isso é AMOR incondicional..

10 de agosto de 2011

1 Corintios 8:3


Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele.

5 de agosto de 2011

O que significa Selá?

“Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o seu rosto sobre nós (Selá.)” Salmo 67:01

Um sinal litúrgico (salal = elevar), para que fosse elevada a voz ou as mãos em atitude de oração.

Deriva-se de uma raiz aramaica – sl = prostrar-se. é um sinal indicativo para que nesse ponto o adorador se prostrasse.

O original hebraico selah significa “descanso de um suspender ou erguer”.

Na Septuaginta, ou a tradução dos setenta, do hebraico para o grego, selah foi traduzida por diapsalma – diapsalma, que significa intervalo, interlúdio, mudança de tom.

Selá é uma pausa para que o nosso pensamento seja elevado a Deus. É um suspiro pausado de alegria, quando alguém que amamos chega inesperadamente a nossa frente ou a nossa casa. Seria uma espécie de interjeição de alegria ou satisfação.

Selá é o expressar harmonioso de todas as fibras de um coração que anseia pelo auxílio de Deus e de repente sente a doce serenidade da presença divina, como se conclui do Salmo 67:1.

A palavra é usada 74 vezes, sendo 71 nos Salmos e três vezes no livro de Habacuque – 3:3, 9, 13.

No Salmo 143:6 está: “A ti levanto as mãos; a minha alma anseia por ti, como terra sedenta – Selah”. A palavra aqui significa fazer uma pausa e elevar a alma e não simplesmente a voz.

C.H. Spurgeon em seu livro Tesouro de Davi, comentando este versículo afirma:

“Minha alma qual terra sedenta tem sede de ti”. Como a terra ressequida e rachada pela seca, abrindo a boca em súplicas silenciosas, o salmista também sentia a alma quebrantada pela saudade. Tinha sede do Senhor. Selá.”

Habacuque, o professor hebreu, avaliando as calamidades que vieram sobre seu pais e os subsequentes castigos que adviriam aos caldeus, argumentou com Deus com todo o entusiasmo e impetuosidade de seu espírito, culminando com sua sublime e poética prece, na qual aparece três vezes a palavra “(Selá).

Isso nos leva a meditar que para compreensão de minúcias importantes nas Escrituras, é necessário ter muito mais que um simples conhecimento teológico, mas requer de fato uma inclinação e sensibilidade espiritual para total absorção.

Prostrem-se diante das Escrituras Sagradas!