29 de junho de 2011

O casamento..e o amor.. John Pipper, Don Carson e Tim keller

Após a pregação abençoada sobre casamento do Pr. César, estava vendo este vídeo e pensei que seria edificante pra todos nós.. e principalmente para os casados!
É uma discussão sobre o casamento e o amor.. entre três dos maiores pregadores do EUA, com experiencia de muitos anos de casado.
Que Jesus abençoe a todos!! A PAZ do Senhor Jesus Cristo!!

Pecado Original...porque nascemos no pecado?


A Bíblia ensina que, mesmo que nunca tivéssemos pecado—nunca feito algo errado—ainda seríamos contados como pecadores diante de Deus. Essa é a doutrina bíblica do pecado original.
Quando você ouve sobre pecado original, a referência é ao pecado de Adão e ao fato que Deus nos considera responsáveis por esse primeiro pecado de Adão. Somos tão culpados quanto ele foi dessa primeira desobediência—tão culpados que fomos punidos assim como ele o foi. Nascemos em delitos e pecados, sofrendo a penalidade que Deus anunciou no princípio (Gn. 2:17).
Você achará essa doutrina do pecado original em Romanos 5:12. Ali somos lembrados que quando Adão pecou, a morte veio sobre toda a raça humana. Note que esse versículo não diz que a morte virá quando todos tiverem pecado, mas que ela já veio sobre todos, porque todos pecaram. Em algum ponto no passado, todos pecaram, mesmo aqueles que não tinham nascido ainda, e assim, nascem mortos em delitos e pecados. Quando todo o mundo pecou, de forma que todos nascem mortos no pecado? A única resposta possível, a resposta de Romanos 5:12, é que todos pecaram em Adão.
Existem duas partes no pecado original. Há, em primeiro lugar, o fato que todos pecaram em Adão e são considerados culpados de seu pecado. Isso é geralmente mencionado como “culpa original” e chega a todo homem porque Adão representava todos os homens diante de Deus. Em segundo lugar, sendo já culpados, mesmo antes de nascer, todos os homens também vêm ao mundo sofrendo a punição do pecado, que é a morte eterna. Eles nascem mortos em delitos e pecados (Ef. 2:1). Essa parte do pecado original—a punição que vem sobre eles no nascimento—é mencionada como “poluição original” ou “depravação.”
A maioria das pessoas não gosta desse ensino porque parece muito injusto para elas. Mas não é injusto de forma alguma. Em muitas outras áreas de nossas vidas, aceitamos a responsabilidade pelas ações de outros sem considerar isso injusto. Quando nossos líderes políticos criam leis, somos considerados responsáveis por essas leis. Os pais são considerados responsáveis em muitos casos pelo comportamento de seus filhos. Isso é simplesmente parte da vida humana. Mas mesmo na salvação isso é verdadeiro. Não nos queixamos ou pensamos que é injusto Cristo aceitar a responsabilidade por nós e por todos os nossos pecados, como nosso Salvador. Todavia, nossa salvação vem através dele da mesma forma que o pecado veio por meio de Adão.
O pecado original é uma doutrina muito importante da Bíblia, e é da maior importância pessoal. Ela nos ensina quão completamente perdidos somos como pecadores, e nos mostra que não existe nenhuma possibilidade de salvação, exceto em Jesus Cristo. Aprendemos dessa doutrina que, mesmo que nunca cometêssemos qualquer pecado, Deus ainda estaria irado conosco e nos puniria eternamente. Isso nos deixa sem lugar para fugir, senão para a cruz de Cristo para socorro e salvação.
Você sabe que nasceu com o pecado original? Você sabe que mesmo seus bebês estão infectados com ele desde o nascimento? Você sabe que a única cura para essa “doença” horrível é a obra de Jesus Cristo? Essa é a razão da Bíblia nos chamar a crer nele, e somente nele, para a salvação.

22 de junho de 2011

Como glorificar a Deus no seu trabalho...

Bom dia pessoal abençoado.. peço perdão por este tempo que ficamos sem postar... e ai vem um vídeo abençoado.. pra queles que trabalham.. aprendam a glorificar o Senhor.. no trabalho.. e aonde quer que estejamos.. temos que glorificar e ser a imagem e semelhança do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!!

16 de junho de 2011

Será que sou salvo?


Como é bom saber que você convidou Jesus para entrar em sua vida!
Depois de ter tomado a decisão de convidar Jesus para entrar em sua vida, é importante saber: será que Deus ouviu você? A resposta é sim. João 5:14 diz, “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve”. Isto é, Jesus prometeu que entraria em nossas vidas, se nós pedíssemos.

Em Apocalipse 3:20, Jesus faz este convite: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo”. Então, você abriu a porta do seu coração para Deus? Se sim, o que Ele disse que faria? Deus enganaria você?
Em João 6:37, Jesus disse: “Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei”. E em João 10:27-29 Jesus disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai”.

Jesus foi até as últimas conseqüências para que pudéssemos ter um relacionamento com Deus; ele morreu na cruz por nossos pecados! Jesus tomou para si os nossos pecados e nos cobriu com sua justiça, tornando-nos completamente perdoados e totalmente aceitos por ele.
Portanto, não precisamos, viver uma vida reta, ou cumprir rituais religiosos e sacrifícios, apenas devemos ir a ele baseado naquilo que ele fez por nós, e não naquilo que nós podemos fazer, porque ele pagou por nossos pecados, para nos oferecer perdão e vir habitar nossas vidas. 1 Pedro 3:18 diz, “Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus.”

Quando uma pessoa convida Jesus para entrar em sua vida, deve ser de coração aberto: “Deus, eu quero ter um relacionamento com Você, eu quero que você entre na minha vida. Faça da minha vida tudo o que você quiser.”Esta é uma decisão sobre deixá-lo ser Deus em nossas vidas. E se você a tomou, é muito interessante saber sobre algumas verdades que Deus diz sobre seu relacionamento com ele:

• Você está em paz com Deus

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo”. (Romanos 5:1)

• Você se tornou um filho de Deus

“Contudo, aos que a receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”. (João 1:12)

• Você não está mais vivendo em trevas

“Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz”. (Efésios 5:8)

• Você está perdoado

“Todos os profetas dão testemunho dele, de que todo aquele que nele crê recebe o perdão dos pecados mediante o seu nome”. (Atos 10:43)
“Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento”. (Efésios 1:7,8) “Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação por nossos pecados”. (1 João 4:9,10)

• Você recebeu a vida eterna

“E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna”. (1 João 5:11-13)

• Você está selado com o Espírito Santo

“Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa”. (Efésios 1:13)

• Você pode começar a conhecer o amor de Deus por você

“Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor. Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço. Eu lhes disse isto para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa”. (João 15:7-11)

Para crescer em seu relacionamento com Deus…

Este crescimento é resultado de sua confiança em Jesus. Passe tempo lendo a Sua Palavra (a Bíblia). Peça a Jesus que ele se revele mais a você e que o relacionamento entre vocês se torne mais íntimo. O Evangelho de João (quarto livro do Novo Testamento) é um ótimo livro por onde você pode começar.
Converse com ele livremente. Pois, ele nos encoraja e diz: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”. (Filipenses 4:6,7)

E se você pecar?

Se Deus lhe mostrar alguma coisa que você fez ou disse que não é correta, simplesmente peça perdão a ele. Peça também que ele lhe ajude a mudar esta área da sua vida. Mas não se desanime! Enquanto você viver e respirar nesta terra irá fazer, pensar, ou dizer coisas que reconhecerá como sendo “sua maneira de agir” e não “a maneira de Deus”. Isto é uma verdade para todos nós.
A boa notícia é que, “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9) O Espírito dele trabalhará em sua vida para transformá-la à medida que você continuar buscando conhecê-lo melhor.
 
Fonte: www.suaescolha.com / Igreja Batista Canaã

15 de junho de 2011

Uma carta do Inimigo


Ontem eu te vi quando começava o seu dia. Acordou e nem sequer orou ao seu Deus. Ou melhor, durante todo o dia você não orou, e nem lembrou de abençoar sua comida. Você é muito ingrato para com o seu Deus, e isso em você me agrada muito. Eu também gosto da enorme fraqueza que sempre demonstra no que diz respeito ao seu crescimento espiritual, em ser um cristão.
 
   Raramente lê a Bíblia e quando faz está cansado. Não medita no que lê, ora quase nada, além disso, muitas vezes diz palavras que não analisa. Por qualquer pretexto chega tarde ou falta ao seu culto de ensino. E o que falar de suas murmurações? Temos assistido muitos filmes juntos, sem falar nas vezes que fomos juntos ao teatro. Lembra daquele dia da tua fraqueza com aquela linda pessoa? Oh como foi bom!

   Mas o que mais me agrada é que você não se arrepende.

E que sabe que é jovem e tem que aproveitar a vida, pensa só na carne e acredita que precisa ser salvo para a eternidade. Não há duvida você é um dos meus.

   Amo as piadas vergonhosas que você conta e que também escuta. Você ri delas, eu também rio de ver um filho de Deus participando disto. O fato é que nos sentimos bem. A musica vulgar e de duplo sentido que você escuta me agrada demais. Como você sabe quais são os grupos que eu gosto de escutar? Também adoro quando murmura e se revolta contra o seu Deus.

   Sinto-me feliz quando vejo você dançando e fazendo estes movimentos sensuais, eles me fascinam. Como isso me agrada!!! Você quer se encontrar comigo qualquer dia destes???

   Certamente quando você está se divertindo saudavelmente, fico triste, mas sem problema, sempre haverá outra oportunidade. Tem vezes que me faz coisas incríveis, quando da mal exemplo as crianças ou quando os autoriza para perderem a sua inocência através da televisão, musicas ou coisas do gênero. Eles são tão espertos que imitam facilmente tudo o vêem. Muito obrigado.

   O que mais me agrada é que poucas vezes tenho que te tentar, quase sempre cai por conta própria. Você busca os melhores momentos, se expõe as situações perigosas, me dando lugar!
 
   Se tivesse cabeça mudaria de ambiente e de companhias; buscaria a palavra de Deus e entregaria realmente a tua vida aquele que você chama de Deus e, ainda mais, viveria o resto de seus anos sob a orientação do Espírito Santo.

   Não tenho costume de enviar este tipo de mensagem, mas você é tão acomodado espiritualmente que não acredito que vá mudar nada.

   Não me entenda mal, eu te odeio e não te dou a mínima. Se eu te busco é porque você me satisfaz com as tuas atitudes e faz cair em ridículo a Jesus Cristo.
 
Assinado: Teu inimigo que te odeia: Satanás

ou como queira me chamar.
 
(P.S. Se realmente me amas, não mostre à ninguém mais esta carta.)

Facebook vs Oração

Um grande alerta a nossa juventude, que esta alienada nos computadores e não conseguem mais sentir do maravilhoso agir de nosso Deus.

14 de junho de 2011

Perseguição aos cristãos

ATENÇÃO: SE VOCÊ É MENOR DE 18 ANOS OU SENSÍVEL À IMAGENS CHOCANTES, NÃO SIGA À DIANTE!..
SÃO CENAS FORTES!!!
TENHA CERTEZA DE QUE QUER VER AS IMAGENS.

Quero por meio deste informar-lhes que a perseguição religiosa está se intensificando no mundo. Este vídeo, que eu creio que o youtube logo tirará do ar, mostra a selvageria que fazem com cristãos na Costa do Marfim.

Não faço sensacionalismo, apenas quero levar ao conhecimento de todos essas atrocidades que acontece em países de intolerância religiosa.

Não é à toa que o MISSÃO PORTAS ABERTAS existe. Uma instituição não governamental, que luta contra a perseguição.

É interessante notarmos que no video muitos deles ficam parados, não correm e não gritam. Um amigo me perguntou qual o motivo deles não reagirem e não fugirem.

Não havia jeito de fugir, estavam cercados e neste momento fizeram o mais sensato para o homem espiritual, entregar as suas almas ao Único que poderia dar a vitória neste momento! A exemplo de Estevam que morreu devido a uma perseguição, e ao invez de murmurar ou fugir, se entregou ao Todo Poderoso!


ATENÇÃO: ESTE VÍDEO CONTÉM IMAGENS MUITO FORTES. NÃO É RECOMENDADO PRA MENORES DE 18 ANOS, COMO TAMBÉM NÃO É RECOMENDADO À PESSOAS SENSÍVEIS À REALIDADE CHOCANTE.

Cuidado com o sofisma


Essa palavra nos descreve algo muito importante e que devemos considerar. A Bíblia, desde o seu início, nos orienta a tomarmos cuidado com aquilo que vemos e ouvimos neste mundo. Nem tudo que nos é apresentado representa a verdade e o caminho a seguir.

    De todas as verdades, qual é a verdade?

Isso porque tem coisas que têm aparência de corretas, mas que são maquiadas. Um dos textos mais conhecidos que fala sobre essa realidade é “Pv 14. 12: Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.”. Observe bem a palavra [parece].

Sofisma significa um argumento que [parece] correto, mas que é enganoso, que leva ou induz ao erro. Na Bíblia temos uma menção dessa palavra em “2 Co 10. 4: Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas”.

O rei dos sofismas é o diabo. Veja como a Bíblia aponta para a ousadia dele em enganar as pessoas com coisas que parecem verdades: "E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz." (2Co 11. 14).

Nesse mundo existem pessoas especializadas em enganar com sofismas: "pois surgirão falsos cristos e falsos profetas, operando sinais e prodígios, para enganar, se possível, os próprios eleitos." (Mc 13. 22)


Por isso, os sofismas devem ser desmascarados e anulados, pois são prejudiciais à nossa vida em todos os sentidos. Um exemplo de sofisma muito difundido nos últimos dias foi o argumento de que o inferno não existe e que todos irão ser salvos no final das contas. Parece um argumento bom e aceitável, mas é um sofisma, principalmente porque contradiz o que a Bíblia diz e, mas ainda, porque faz as pessoas acreditarem que será assim, fazendo-as negligenciar a busca de sua salvação.


Os sofismas são muito perigosos! Fique alerta!

13 de junho de 2011

Os Caças Fantamas

Como criar cristãos fracos!


É muito fácil pastorear e produzir cristãos fracos, basta apenas falar sobre prosperidade, poder e bênçãos.
Basta falar que você será abençoado apenas por ir à igreja e que sua família será salva se você apenas ficar indo e inventar um monte de campanhas miraculosas parecendo O sítio do Pica-pau Amarelo, visionando como Monteiro Lobato histórias mirabolantes onde Elohim (Deus) sempre abençoará e atenderá o pedido.
Afinal Elohim (Deus) está no céu para isso, para atender aos nossos caprichos e vontades, gloria a Deus, diria alguns.

Basta profetizar sobre suas vidas todas as sortes de bençãos que a igreja encherá rapidinho e com 100 membros é impossível que pelo menos 10 não sejam abençoados e eu pego esses 10 e os chame a frente para darem um testemunho de quão grande é a benção de Deus sobre a vida deles através da minha igreja.
 

Quando o bicho pegar e as pessoas não forem atendidas por Elohim (Deus), basta fazer uso da velha tática que muitos usam por ai “Você precisa ter mais fé”.

Coitado de Lazaro que era mendigo e de João Batista que deve ter orado muito para ser liberto do cárcere e acabou sendo degolado, foram homens de pouca fé.

Podemos também falar que Elohim (Deus) é o dono da prata e do ouro, que você precisa ficar rico participando das campanhas, jejuns, é claro que para isso não poderei cometer a gafe de falar que Jesus era pobre, que nasceu no meio dos bois e que seu reino não era deste mundo.

Nem poderei citar o versículo que diz “ Venha a nós o vosso reino e seja a feita a sua vontade”.
Afinal apenas Jesus precisava cumprir a vontade de Elohim (Deus), ele é o filho de Elohim (Deus) eu não, eu preciso de dinheiro, carro novo, casa na Barra da Tijuca.

Para piorar as coisas posso também marcar um culto e intimar o espírito santo a batizar as pessoas com os dons, principalmente os de língua e profecias, os demais são desnecessários por agora esses já estão bons.
O fogo vai descer e será um novo pentecoste na igreja (Atos 2), o culto será uma benção cheio de tudo, mas vazio de essência, de compromisso e quando vier a primeira prova muitos irão cair por não serem preparados para encontrarem os espinhos em meio as rosas.

Já pensou o irmão já receber os visitantes falando em línguas, dom que é para edificar a igreja, mas que virou sinônimo de poder, eu falo, eu tenho, eu posso.

E após a mensagem que é hora em que Elohim (Deus) fala para muitos, não preciso me preocupar com quem será o pregador, afinal sempre teremos alguém profetizando, aqui entre nós, a maioria virá mesmo para receber uma profecia.

Durante a semana farei um levantamento sobre o que os crentes querem ouvir, Elohim (Deus) abrindo o mar, o maná, a terra prometida, não deixar a herança e por ai vai, só benção, que maravilha.

Assim você produz um monte de cristãos fracos que estarão sempre na igreja, atrás de uma benção e por trás criaremos campanhas para estimular a fé dos fieis, mesmo que eles não sejam abençoados o pastor será e muito, ficará rico em poucos meses.

Graças ao Eterno Elohim (Deus) não é para isso que fui chamado, prefiro cristãos fortes, pensantes, que usem sua fé de forma clara sem a manipulação de outros.
Cristão que possam ser aprovados no grande dia.
Talvez você não concorde na forma que explanei minha indignação nos textos acima, mas não pode refutar a verdade contida nele.

Por Daniel Alves Pena

12 de junho de 2011

O homem invisível...

Quantas vezes não reparamos nossos próprios pensamentos e nos pegamos com a consciência cauterizada pela indiferença, fazemos de conta que a necessidade dos outros não existe, deixando de praticar o amor.
Não o amor somente voltado aos que estão morrendo, doentes, acabados e/ou quebrados; também o amor a essa pessoa que compartilha dos mesmos ambientes que a gente e que da mesma forma ama o próprio umbigo.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
João 13:35
Ao mesmo tempo que dizemos não sermos influenciados pela mídia (papo antigo, né?), ou por algum tipo de ideologia, não percebemos que nosso verdadeiro Deus não é Cristo (ficou chocado?), nem Baal, nem o dinheiro, TV ou internet, como já pregado fanaticamente por muitas pessoas e igrejas. Não! O “deus” que muitas vezes seguimos até sem perceber, porque ele é sutil e agradável é o “deus EU” qual passamos a maior parte do tempo satisfazendo as vontades, oferecendo sacrifícios sem medidas, presentes e dedicação de tempo.
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. (Fil 2:3)

Tornamos as pessoas ao nosso redor “invisíveis” numa tentativa vã e frustrada de aparecer um pouco mais.
Se fazemos isso com seres visíveis, imagina com Jesus “O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;” (Col 1:15) Que morreu para que todos nós pudéssemos ser salvos da morte certa…
É, meus caros, fica aí a reflexão. Só porque são invisíveis aos nossos olhos egoístas, não quer dizer que sejam menos importantes que nós.
E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús. E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido. E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.
Lucas 24:13-16
fonte: Não morda a maça.

10 de junho de 2011

1 Corintios 6;16


Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.

Beijar é pecado ?



Como é uma dúvida da maioria dos jovens cristãos que estão em busca de santidade, o que é um ótimo sinal, pois a maioria dos jovens de hoje, não se preocupam com esses detalhes no namoro.Fizemos uma pesquisa e aqui esta... 
Quando se trata desse assunto não teremos uma resposta direta, um sim ou um não, pois a biblia não diz claramente sobre isso, e diversas igrejas tem visões diferentes sobre esse assunto, então ele será esclarecido dentro de você, conforme sua comunhão e intimidade com o Espírito Santo.

Beijar não é pecado MAS pode conduzir ao pecado.
Tudo me é lícito mas nem tudo me convém…. [1 corintios 6:12]
Você que está pretendendo começar um namoro com o pé direito, quando se trata da vontade de Deus, e tem essa dúvida fique atento ao que vamos discutir aqui e depois ore a respeito, lembrando-se sempre saiba separar a SUA vontade, a vontade da SUA  carne e a vontade do espírito Santo de Deus.  Ao estudar a Bíblia tenho visto que ela quando se refere a “toque” entre pessoas do sexo oposto sempre é no contexto sexual (para confirmar leia Gên. 20:4 e 6; Rute 2:9; Prov. 6: 29).Então beijar na boca em um namoro cristão seria uma demonstração de afeto ou um convite a algo mais? Deus se entristecerá com essa atitude? 
Já chegaram a  falar que não pode beijar antes do casamento porque afinal, é por isso que dizem “pode beijar a noiva”…..
Para né? Pegou pesado. Até porque essa é uma frase dita tradicionalmente em todos os casamentos da face da terra não tem nada a ver com a bíblia.
Por outro lado, não venha me falar: “Ah…. É uma expressão de carinho…”
Pode parar com essa conversa fiada pq se você quer mesmo demonstrar carinho, afague o rosto, dê um abraço, diga-lhe palavras de amor ou melhor que isso, beije-lhe a testa. Acho que essa é uma das maiores expressões de amor e honra. 
O caso é, beijar não faz você pecar, mas o resultado dele pode fazer você pecar. Como?
SENSAÇÕES:
Beijar gera sensações. Homem reage de uma maneira completamente diferente da mulher a um beijo (Sim mulheres!!! É verdade!). Ele chega a ficar excitado com um simples toque, quanto mais a um beijo! (não é mesmo homens?)
Por incrível que pareça, poucas meninas sabem disso e acabam “castigando” seus namorados com toques e beijos….
DEFRAUDAÇÃO

Após o beijo, o desejo do homem (ou mulher) não é saciado. Oferecer algo e não cumprir é defraudação. O desejo latente não saciado, gera uma brecha que pode potencialmente levar seu cônjuge a pecar.
REAÇÃO

Você sabe, toda ação, gera uma reação. Um beijo pode trazer reações totalmente fora de controle. Diversos casais lutam por  já terem “passado do limite de velocidade” e se “tocarem demais”, e tudo começa no beijo. É quando a relação entre o casal pega fogo e eles acabam passando as mãos onde não deveriam, ou seja eles pecam! 
CONSELHOS
Quando mantemos a mente pura, guiada pelo Espírito Santo, sabemos até onde podemos ir. As carícias (com seus devidos limites) fazem parte da demonstração de carinho que deve haver em um relacionamento mais íntimo que a amizade (o namoro).
Existe uma referência ao “retângulo do Dr. Tabuenca”, e que pode ser útil no estabelecimento de limites para as carícias. Segundo Tabuenca, deve-se imaginar um retângulo que vá da altura e da largura dos ombros da moça até seus joelhos (talvez mais abaixo seja melhor). Tudo o que fica de fora desse retângulo imaginário pode ser acariciado. Acariciar o que fica dentro do retângulo pode levar à excitação sexual e ao pecado, ainda que mesmo “apenas” na mente. E daí ao “ponto de não retorno”
Sobre o beijo, creio que o princípio é o mesmo. Deve-se evitar beijos muito “quentes”, que excitem e tragam pensamentos sexuais. Mas novamente faço a ressalva de que pode ser que os pensamentos impuros estejam na mente, de antemão. A moça pode estar beijando com um sentimento de puro romantismo, ao passo que o rapaz talvez esteja pensando em sexo. Por isso, repito, a pureza mental vale para tudo e é o princípio de tudo. Higiene mental (obtida pela leitura da Bíblia, dos livros do Espírito de Profecia, de bons livros religiosos e da oração) é algo a que devemos nos habituar, se queremos ser salvos para a eternidade e felizes já nesta vida.
Se puder não beije! Se já beijou não significa que vocês pecaram, significa que terão uma luta a mais pra enfrentar juntos!

COMO FAZER ENTÃO?

Lembremos propósito: o namoro não é pra fazer vocês felizes, é pra fazer JESUS feliz. É para adorar a DEUS.
Dessa forma, vocês como casal precisam orar, ler a bíblia e fazer estudos juntos. Se vocês não fazem isso, vocês estão perdendo tempo estando fora do propósito.
Se vocês tem essa intimidade e compromisso com DEUS, continue fazendo a vontade DELE.
Vocês perceberão que a medida em que forem se envolvendo com DEUS, ELE mesmo direcionará o relacionamento.
A decisão por beijar ou não é de vocês. Como disse, acho melhor vocês não se beijarem. Se já se beijaram, vigiem!
A única intimidade que um casal de namorado ou noivo deve ter é com DEUS!
Que o SENHOR dê sabedoria pra vocês!
Fontes: Não Mordam a Maça e Michelson 

9 de junho de 2011

MANIFESTO PASTOR DANIEL SAMPAIO HOMOSSEXUALISMO DECISÃO STF HOMOAFETIVIDADE

Eu escolhi a SANTIDADE!!

A santificação é então um processo no qual o crente torna-se santo e puro, esta é a nossa posição em Cristo, santos ou santificados. Santificação envolve a separação do pecado e a separação para Deus.



O grande propósito de Deus em estabelecer o Seu reino entre os homens é conseguir duas coisas:
  1. estabelecer uma união vital entre Si mesmo e o homem;
  2. produzir nos homens um caráter que esteja de acordo com esta nova relação existente entre os dois.
Na palavra santificação temos duas idéias:
  1. a idéia de uma relação especial com Deus, e
  2. de um caráter santo.
Palavras hebraicas: Qodesh (substantivo), separação, santidadeQadash (verbo), separar; Qadosh (adjetivo), santo, sagrado.
Paulo nos dá a idéia da santificação no sentido de consagrar-mos a Deus (Rm 12.1), bem como o tornar-mos semelhantes a Deus (Rm 6.1-12). Pedro também ensina a mesma coisa (1Pe 1.15,16,22). Ele nos apresenta quatro razões pela qual o cristão deve ser santo em todo o seu procedimento:
  1. porque Deus é Santo (1Pe 1.16);
  2. porque o cristão deverá comparecer perante o tribunal de Cristo (1Pe 1.17);
  3. porque o cristão é peregrino aqui neste mundo (1Pe 1.17);
  4. porque o cristão é resgatado e comprado para Deus (1Pe 1.18).
A santificação é então um processo no qual o crente torna-se santo e puro, esta é a nossa posição em Cristo, santos ou santificados (1Pe 2.9; 1Co 1.2); é aqui que o crente alcança o alvo que Deus tinha em vista quando o regenerou; nossa salvação é desenvolvida pelo poder Deus em santificação (Fp 3.7-14; 2.12,13). Santificação envolve a separação do pecado e a separação para Deus.
Palavras gregas: Hagiazo , designa a operação divina mediante a qual Deus de uma maneira especial produz no homem a qualidade subjetiva da santidade; Hieros , sagrado; Hosios , santo; Hagnos , puro, imaculado, sem culpa; Hagios, santo, separado. Nomes que denotam santificação: Hagiásmos , santificação, santidade, consagração; Hagiotes , santidade; Hagiosune , santidade.
Os aspectos da santificação são:
  • santificação posicional , isto acontece no momento em que a pessoa crê em Cristo (Hb 10.10,14; Jd 1; Ef 4.24);
  • santificação experimental , isto é um processo diário, o crente procura a santificação no seu dia a dia (Rm 12.1,2);
  • santificação final , isso acontecerá na segunda vinda de Cristo, por meio do arrebatamento, quando finalmente atingiremos o estágio final (Rm 8.29; Ef 5.25-27; 1Jo 3.1-3).
Alguns elementos na santificação:
  • é uma realização exclusivamente divina, realizado por meio de Cristo e através do Espírito Santo (Ez 37.28; 1Ts 2.23; Jd 1; Hb 2.11; 13.12; Rm 15.16; 1Co 6.11; 1Ts 4.8);
  • o crente é separado para Deus e para o Seu serviço (Gl 4.3; 1Co 6.17);
  • Cristo é o nosso maior exemplo de santidade, porquanto Ele é a nossa santificação (1Co 1.30);
  • o crente é conduzido à mortificação da natureza pecaminosa por meio da santificação (1Ts 4.3);
  • é dito que sem santidade ninguém verá a Deus (Rm 6.22; Ef 5.7-9; Hb 12.14);
  • a santificação torna a oferta dos santos aceitável a Deus (Rm 15.16);
  • é da vontade Deus que os crentes sejam santos (1Ts 4.13); os ministros de Deus são separados para o serviço divino por meio da santificação (Jr 1.5).
O alvo da santificação é a perfeição de Deus (Mt 5.48).


Fonte: Netgospel - Pr. Cleverson A. Faria 

Por que esperar o casamento ?


Vivemos atualmente em uma cultura obcecada pelo sexo. As empresas de publicidade aproveitam esta força para atrair o público e vender seus produtos. Este interesse universal está sendo hoje explorado em detrimento da cultura e da sociedade. Vemos a decadência na perda da virtude e no endurecimento da sensibilidade moral dos jovens. Todo pecado começa na mente. Os pensamentos provocam ações. Os pensamentos estimulam as emoções e estas debilitam a vontade. A vontade responde às insinuações dos pensamentos e das emoções.

A Bíblia está cheia de ensinamentos sobre sexo. Por que tantas pessoas caem em pecados sexuais?Temos muitas e muitas razões para poder dar uma resposta mediante a esta pergunta, no entanto, dentre tantas, as razões ou motivos que são mais encontrados entre os jovens hoje em dia são:

1)  Covardia: diante da “pressão da turma”, alguns jovens caem neste pecado. Os “amigos” lhes dizem: “você não é homem”; “todo mundo faz”; “para que se guardar”; “somente você ainda não fez”. E por covardia, medo, pressão da turma ele acaba fazendo sexo logo para acabar com essas gozações para consigo.

2)  Avançar demais nas carícias: começam inocentemente tocando aqui e ali e quando menos se percebe os toques já são mais ousados e em lugares que antes eles sequer se atreveriam a tocar. Ao começar a avançar demais nas carícias ele percebe que não consegue mais parar e se envolve em sensações que não saberá mais como refrear e acaba por praticar o ato sexual.

3) Sentem-se apaixonados: alguns jovens praticam o ato sexual simplesmente pelo fato de que estão apaixonados por uma determinada pessoa e consideram isso um bom motivo para terem sexo. Afirmam que logo irão se casar mesmo, então por que adiar isso. Um tremendo erro, pois paixão nunca deve ser colocada como uma boa razão. Paixões passam. E paixões desenfreadas são como uma criança rebelde que precisa de disciplina e correção e não que sua vontade seja satisfeita.

4)         Por ser excitante: quando o jovem entra em ação com as facetas desta misteriosa força criada por Deus, ele acaba se esquecendo de toda restrição moral por se sentir completamente envolvido num “torvelinho” de emoções surpreendentes e perturbadoras, e essas emoções o arrastam para o inevitável ato sexual. O corpo corresponde ao excitamento e isto lhe vem como extremamente agradável e prazeroso. Logo mais tarde, descobre que tais emoções podem ser desastrosamente artificiais.

5)     Ignorância: em muito dos sentidos, esta é a causa básica de muito dos tropeços e dos fracassos de nossa juventude. Porém, em se tratando de sexo, aparentemente todos acabam aprendendo de um jeito ou de outro. A ignorância aqui é que após se envolverem não conseguem mais parar. Acham que podem refrear este instinto quando quiserem, porém, na hora, percebem que não é bem assim.

6)  Rebeldia: muitos adolescentes e jovens por serem extremamente rebeldes descaradamente ou abertamente resolvem praticar o ato sexual. Não se preocupam com o que outros pensam, querem apenas satisfazer o desejo de sua carne.

Muitos perguntam: É ou não é permitido ter relações sexuais antes do casamento? A resposta é um sonoro NÃO! A existência de um desejo não justifica sua satisfação ilimitada. Há limites e estes limites são fixados por Deus até mesmo na natureza criada por Ele. O sexo foi feito para ser expresso e experimentado. As relações sexuais são lógicas mas o sexo deve usado com responsabilidade. Seu lugar segundo o plano de Deus é dentro do matrimônio.

Amigo leitor! A única coisa que você aprenderá através da prática do sexo antes do casamento é que os resultados da rebelião contra a vontade de Deus são sempre amargos. A única e desagradável lembrança que permanecerá gravada em seu subconsciente será a sordidez do seu egoísmo. Você terá mesquinhamente usado o corpo de outro ser humano para satisfazer o seu ego enfermo e irá arrepender-se disso até o túmulo (2Tm 2.22).

“Se alguém não tenta enquanto é solteiro, não fracassará ao casar-se? Como um jovem pode saber se é capaz de ser um esposo(a) se não pratica antes?” Perguntas como estas e semelhantes a estas são feitas ao milhares e muitos a fazem com certa sinceridade, outros apenas para darem uma desculpa para a prática da relação sexual antes do casamento. Veja como Satanás é por demais astuto (2Co 11.14,15).

Deus nos criou e nos moldou de tal maneira que o jovem e a jovem poderão desfrutar deste dom maravilhoso de Deus, o sexo, no matrimônio.

E os comprometidos? E aqueles que já são noivos? Por meio de várias das pesquisas realizadas, a grande maioria dos compromissos que são desfeitos se rompem precisamente porque uma das partes está com sentimentos de culpa por terem cometido o ato sexual. Suas consciências foram contaminadas por meio das levianas e frívolas atitudes sexuais de um para com o outro. Essa consciência e essas atitudes provocam o rompimento do compromisso. O fato de se estar noivo não é motivo para ter relações sexuais entre si (Gl 5.21; Hb 13.4).

A pureza é bela! Um dos maiores presentes que se pode levar para um casamento! A beleza da santidade de um jovem deve ser se guardar para seu cônjuge e praticarem o ato sexual apenas na noite de núpcias.

O jovem ambiciona ter um casamento feliz e sonha com um bom noivado e um casamento melhor possível. O rapaz sonha com uma moça de boa educação, bonita, de convicções firmes. Acima de tudo, a noiva dos seus sonhos é pura. Já a moça, sonha com um rapaz maduro, que seja um bom líder espiritual, puro e que tenha um bom caráter. Quem ama, espera!

Graças a Deus por tais sonhos e lembre-se: quem ama, espera (1Co 7.1-5).


NOTAS BIBLICAS DO TEXTO:


 (2Tm 2.22) : Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.


 (2Co 11.14,15). E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.

Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.
(Gl 5.19- 21)Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
 (Hb 13.4) Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.

(1Co 7.1-5): Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;
Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.
fonte: netgospel - 
Pr. Cleverson de Abreu Faria